João Pessoa, 20 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPANHA

Ministra Eleonora Menicucci participa de caminhada no Centro da Capital

Comentários: 0
publicado em 20/10/2014 às 10h41

Nesta terça-feira, 21, mais uma ministra estará na Capital paraibana para integrar a campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff na Paraíba. Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, também aproveitará a viagem para fazer duas visitas institucionais e participar de um seminário.

Através da Coordenação da Campanha de Dilma na Paraíba, a ministra foi convidada para participar de uma caminhada no início da noite, com concentração a partir das 18h na Praça Pedro Américo. O grupo irá percorrer as principais ruas do Centro da cidade, indo até o Parque Solon de Lucena.

“É com muito prazer que recebemos, na última semana de campanha, a ministra Eleonora Menicucci. Ela possui uma relação muito próxima com o nosso estado e com a nossa cidade, veio para João Pessoa em 1978 e aqui deu início à sua carreira docente na UFPB. Eleonora possui uma história de luta, e assim como a nossa presidenta Dilma, pagou com a sua liberdade a vontade de termos um Brasil melhor”, destacou Giucélia Figueiredo, coordenadora geral da Campanha de Dilma na Paraíba.

Além de estar da campanha de Dilma e Ricardo na Paraíba, às 14h, a ministra irá visitar o Centro de Referência da Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que funciona desde 2007 e já atendeu três mil mulheres, e a Delegacia da Mulher.

A outra atividade agendada com Eleonora Menicucci é a sua presença no Seminário “8 anos de Lei Maria da Penha: celebrando as conquistas”, uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres de João Pessoa. O evento será no auditório do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa, às 15h.

“A agenda da tarde da ministra é voltada para a lembrança dos oito anos da Lei Maria da Penha, e infelizmente na Paraíba temos casos como o da cidade de Queimadas. Mulheres e homens precisam estar unidos para combater esse tipo de violência. Tanto o seminário quanto a caminhada são para lembrar que muito foi feito, mas ainda podemos fazer mais. O governo Dilma tem vários projetos em que a mulher é o foco principal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida…), e isso precisa continuar”, explicou Charliton Machado, presidente do PT/PB e coordenador geral da Campanha de Dilma no Estado.

Assessoria

Leia Também