João Pessoa, 21 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO DOMINGO

Prefeitura realiza Ciranda “Rosa” da Saúde e Cidadania em Guarabira

Comentários: 0
publicado em 21/10/2014 às 07h34

 Com o tema, “Ciranda Rosa”, a Prefeitura de Guarabira, realizou nesse domingo (19), a 14ª Ciranda da Saúde e Cidadania. A ação aconteceu no Centro de Reabilitação Maria Moura e fez parte do cronograma das comemorações alusivas ao “Outubro Rosa” no município, mês dedicado com exclusividade, no âmbito internacional, de conscientização à mulher sobre os cuidados contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero.

Durante a ciranda são oferecidos serviços de consultas ginecológicas e de consulta com clínico geral, exame citológico de colo do útero, mamografia (serviço volante), verificação de pressão arterial, orientação de saúde bucal, ações educativas com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e outros profissionais de saúde, participação do CAPS AD e do CAPS II.

Além de serviços de manicure e corte de cabelo, confecção de cartões do SUS e do Bolsa Família, atendimento jurídico e distribuição de lanche saudável com os participantes. E, para a criançada, muita pipoca, algodão doce e pula pula. A ação contou, ainda com as parcerias da Avon e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano, do secretário Wellington Oliveira (Saúde) e Elias Asfora (Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente) – esteve prestigiando o evento. Ainda se fizeram presentes, o secretário de Administração Toni Alves e o vereador Tiago do Mutirão.

De acordo com informações nos repassadas pela coordenadora de Atenção Básica em Saúde, Fernanda Macedo, a 14ª Ciranda da Saúde e Cidadania apresentou o seguinte consolidado, no que se refere ao atendimento a público, na área de saúde.


MaisPB com Codecom

Leia Também