João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO DIÁRIO OFICIAL

PM divulga neste sábado resultado do Curso de Formação de Oficiais

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 17h13
atualizado em 30/01/2015 às 14h24

A Polícia Militar divulga, neste sábado (31), no Diário Oficial do Estado, o resultado da etapa intelectual do Curso de Formação de Oficiais, que tem como base as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Os classificados serão convocados para o exame psicológico, previsto para ocorrer em 8 de fevereiro.

O teste psicológico inaugura a etapa complementar do concurso, composta também de exames de saúde e físico, que tem caráter eliminatório. Para a primeira fase, serão chamados 75 candidatos do sexo masculino e 15 do sexo feminino. Ao todo, 2.726 candidatos disputaram uma das 30 vagas oferecidas, sendo 25 para homens e cinco para mulheres. A concorrência ficou em 89 candidatos por vaga no masculino e 97 candidatos por vaga no feminino.

Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas, ingressarão no Curso de Formação de Oficiais como cadetes, cuja formação dura três anos, sendo realizada na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco – Instituição de Ensino Superior credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE). O CFO forma oficiais bacharéis em Segurança Pública.

O teste psicológico – O exame que inaugura a etapa complementar do concurso, que é um dos mais concorridos do país, tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e a compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral; aptidões específicas; percepção; fluência verbal; memória; destreza e personalidade.

 

MaisPB

Leia Também