João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OFICIAL

Brasília cancela etapa de abertura da temporada da Fórmula Indy

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 06h37

A etapa da Fórmula Indy em Brasília, marcada para 8 de março, foi cancelada. O anúncio foi feito às 19 horas desta quinta-feira, pela Rede Bandeirantes. A emissora informou que a Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a corrida, que seria disputada no Autódromo Nelson Piquet.

Brasília iria receber a Indy pela primeira vez — a categoria já correu no Rio e em São Paulo, local de quatro GPs disputados em um circuito de rua montado em torno do Anhembi. Os ingressos para a corrida, com preços entre 70 e 300 reais, estavam à venda desde  8 de janeiro e a expectativa era de público de cerca de 30.000 pessoas. Um setor das arquibancadas já estava com entradas esgotadas.

A Band, contratada para ser a promotora do evento, vai divulgar nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro a quem comprou ingresso. Ninguém da Terracap atendeu às ligações nesta quinta.

O Distrito Federal passa por grave crise financeira, com atraso no pagamento de salários de funcionários públicos e fornecedores e greves em setores como educação e saúde. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já havia anunciado a decisão de desistir de organizar a Universíada de 2019. O evento entre atletas universitários é a terceira maior competição poliesportiva do mundo e reuniria mais de 10.000 competidores.

Veja

Leia Também