João Pessoa, 29 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo senador

Lira justifica ausência da Paraíba: “Estava de férias com a família”

Comentários: 0
publicado em 29/01/2015 às 15h08
atualizado em 29/01/2015 às 12h25

O senador Raimundo Lira (PMDB), que tomou posse no Senado Federal no último dia 22 de dezembro em substituição a Vital Filho nomeado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), justificou, nesta quinta-feira (29), sua ausência da Paraíba e disse que, após a posse, estava de férias com a família.

Após a posse, Lira veio à Paraíba apenas nesta quarta-feira (28) e hoje concedeu entrevista coletiva a imprensa na sua residência em Campina Grande (PB).

“Tomei posse no dia 22 de dezembro, último dia de funcionamento do Senado. Tinha férias programadas com a família desde março de 2014. Reduzi em 50% as férias, mas depois precisei de 10 dias para me aprofundar no mandato de Vital desde 2011. Só quis chegar na Paraíba quando estivesse preparado, até porque este foi o tempo do recesso parlamentar. Quando terminar o recesso, no próximo domingo, eu estarei preparado e inteirado de todas atividades necessárias para exercer um bom mandato”, explicou.

Como estava afastado da vida pública há cerca de 20 anos, Lira foi indagado se irá disputar novos mandatos quando encerrar o atual, herdado com a nomeação de vital Para o TCU, e respondeu que não poderia se antecipar ao futuro.

“Isso tem uma seqüência. Vou fazer um esforço para exercer meu mandato, para continuar nesta trajetória de trabalho. Mas, o futuro a Deus pertence. Que continuarei na história política da Paraíba tenho certeza, mas se serei candidato não posso dizer no momento”, afirmou.

Com relação ao atual mandato, o senador disse que suas principais bandeiras de luta serão: fortalecer os municípios paraibanos e buscar investimentos para melhorias nas estradas que cortam a Paraíba, a exemplo da duplicação da BR-230, de Campina Grande a Cajazeiras, e a construção da terceira faixa na área urbana da BR-230, na área de Cabedelo e João Pessoa.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também