João Pessoa, 28 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
217 OBRAS

Projetos da Suplan na PB geram investimentos de R$ 693 milhões

Comentários: 0
publicado em 28/01/2015 às 10h02
atualizado em 28/01/2015 às 07h08

Projetos sob a responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) em todas as regiões da Paraíba estão gerando um investimento de R$ 693 milhões na Paraíba. A informação é da diretora-superintendente da Suplan, engenheira Simone Guimarães.

Segundo ela, atualmente existem 217 obras em execução no Estado. “São construções e reformas de escolas, hospitais, teatros, ciretrans, além de estradas em alguns municípios. Desse total, 41 obras estão sendo finalizadas ou prontas para serem inauguradas pelo governador Ricardo Coutinho”, explica.

“O teatro do Centro de Convenções; a Vila Olímpica que será Vila Paraíba e que está ficando bela; elevadores e quiosques dos estádios Almeidão e Amigão; o teatro Irácles Pires, de Cajazeiras, e o Santa Roza, em João Pessoa; o Centro de Formação de Educadores de Campina Grande, entre outras”.

Na área da Educação, a Suplan trabalha hoje em 123 obras, incluindo as Escolas Técnicas Estaduais, novas escolas padrões em alguns municípios e reformas de dezenas de outras unidades.

No campo da Saúde, as obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita são o destaque. Essas obras estão sendo assumidas pela segunda empresa colocada na licitação já que o contrato foi rescindido com a primeira empresa. “O Estado está sendo contemplado com obras em todas as regiões”, disse Simone Guimarães.

MaisPB

Leia Também