João Pessoa, 27 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEC

Ricardo Coutinho discute incentivo à sustentabilidade nas escolas

Comentários: 0
publicado em 27/01/2015 às 20h40
atualizado em 28/01/2015 às 07h02

O governador Ricardo Coutinho discutiu com representes do Ministério da Educação (MEC) a implantação do projeto ‘Desafios da Educação’, que pretende melhorar o ensino e reduzir gastos com água e energia nas escolas paraibanas. A reunião aconteceu no Palácio da Redenção, na tarde desta terça-feira (26), e contou com a participação do secretário de secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

Ricardo Coutinho afirmou que ações inovadoras como as adotadas pelo MEC podem se somar ao projeto ‘Caminhos da Gestão Participativa nas Escolas’, que realizou plenárias onde a comunidade escolar e os pais foram ouvidos, contribuindo com a gestão educacional do Estado. “A gestão precisa estar preparada para olhar para frente, e não apenas na resolução dos problemas”, frisou.

Desafio da Educação – O projeto terá como base o “Desafio da Sustentabilidade” de redução dos gastos com água e energia, implantado no ano passado pelo MEC e a Universidade Federal de Lavras.

O projeto conseguiu coletar mais de 16 mil ideias e 1,7 milhão de curtidas no Facebook. Os autores das melhores ideias e mais repercutidas receberão premiação em dinheiro.  “Esse é um projeto inovador que pode ser utilizado na gestão pública como um todo. A Paraíba já possui ferramentas eficientes de gestão da educação como o projeto Mestres da Educação e Escola de Valor, e a ideia é que a Secretaria Estadual de Educação utilize o mesmo sistema de forma a melhorar os indicadores e a qualidade do ensino”, destacou o subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Wagner Sousa.

MaisPB

Leia Também