João Pessoa, 23 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INTERIOR DA PARAÍBA

Promotoria entra na Justiça para garantir remédio à idosa com câncer no pulmão

Comentários: 0
publicado em 23/10/2014 às 19h35

 A Promotoria de Justiça de São José de Piranhas (no Alto Sertão da Paraíba, a 492 quilômetros de João Pessoa) impetrou um mandado de segurança com pedido liminar na Justiça para obrigar a 9a Gerência Regional de Saúde do Estado a fornecer, imediatamente, o medicamento “Tarceva 150mg” a uma paciente idosa portadora de câncer no pulmão.

Segundo a promotoria, a paciente tem como rende mensal o salário mínimo e não tem condições de arcar com os custos da medicação, que é superior a R$ 7 mil.

A promotora de Justiça Fabiana Mueller explicou que o mandado de segurança foi impetrado porque um laudo médico encaminhado ao Ministério Público atesta que é necessário iniciar o mais rápido possível esse tratamento, caso contrário, a paciente terá complicações no quadro clínico e poderá vir a óbito. “Diante dessa situação, visualizou-se o mandado de segurança como único mecanismo idôneo a levar a autoridade co-autora a atender o pleito o quanto antes, visando assim preservar a vida e saúde da paciente”, disse.

MaisPB com Assessoria

Leia Também