João Pessoa, 24 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

AFRAFEP, mais uma vez, adere à campanha Outubro Rosa

Comentários: 0
publicado em 24/10/2014 às 15h07

Durante todo este mês, a Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP-PB), através do plano AFRAFEP SAÚDE PLUS, está realizando a campanha de prevenção ao câncer de mama, denominada de Outubro Rosa. A campanha, que vem sendo desenvolvida por outras entidades de classe e por instituições públicas e não-governamentais, consiste em prevenir as mulheres contra a grave doença, informando acerca dos sintomas e conseqüências.

As pessoas envolvidas no processo fazem de destacar estatísticas produzidas pelo Instituto Nacional de Câncer (ONC), que atesta que a doença é do tipo mais freqüente no mundo, entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos que vão surgindo, a cada ano.

Segundo releases distribuídos pela Assessoria do presidente da entidade, Alexandre José, a participação da AFRAFEP-PB, na campanha, enfatiza o princípio da função social com que a mesma atua, no seio da sociedade da Paraíba, não se atendo, portanto, aos interesses restritos da categoria fiscal do Estado.

Alertando sobre os riscos de contração da doença, com farta distribuição dos elementos e dados constitutivos do problema – todos devidamente autorizados por instituições como o INC) -, a direção da AFRAFEP-PB convida todas as beneficiárias da campanha, na faixa etária de 40 anos ou mais, a buscarem a instrumentalização disponibilizada a tal fim, sugerindo que elas procurem a AFRAFEP SAÚDE PLUS, em João Pessoa, e continuem agendando os exames através do telefone 3533-5324, e, em Campina Grande, pelos números 21013998/9996-0086.

As usuárias do AFRAFEP SAÚDE PLUS, segundo o próprio Alexandre José, não têm que custear os exames preventivos de Mamografia e Papanicolau, até o último dia deste mês, se realizados, em João Pessoa, nas clínicas Pró-mulher e no laboratório Luppa, e, em Campina Grande, o de Mamografia pode ser realizado no Centro Radiológico Dr. Francisco Wanderley.

De igual forma, a entidade também vai realizar a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, com exames a serem efetuados na Capital paraibana e na cidade de Campina Grande.

Assessoria 

Leia Também