João Pessoa, 26 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Entre Albení e Daniela/Diego

Comentários:
publicado em 31/10/2011 às 00h58
A- A+

O título, acima, também poderia ser “Entre o Padre e os noivos”. Mas, como estes escritos são de homenagem, preferível no próprio título já estarem mencionados os homenageados: Padre Albení Galdino e os noivos Daniela e Diego.

Mas, quem são, com mais detalhes, estes homenageados?

– Sobre os noivos, embora conheçamo-los bem, preferimos reescrever, pelo tom próprio que o assunto requer, o que publicou Abelardo Jurema em sua coluna do jornal Correio da Paraíba deste último sábado: “Ela (Daniela) é filha de Nilton Morais e Rosilene Cabral Morais. Ele (Diego) é filho de Sandra e Sérgio Prado Machado”.

– Quanto ao Padre Albení, João Pessoa e a Paraíba sabemos que se trata de uma pessoa pública, em relação à qual, vez em quando, há apenas um questionamento: “O Padre Albení é mesmo ou já foi padre?:”.

– Nem é nem nunca foi. Mas, como ainda jovem quase o foi, e tendo em vista que chegou até a residir na casa do Bispo de Patos daqueles anos 60, desde então ganhou o apelido (apelido?) de Padre… Padre Albení.

Pois, bem! Sábado, o Padre Albení comemorou seu aniversário natalício da mesma maneira que já faz há alguns anos, no Hotel Tambaú. Sempre é mesmo uma festa, tal o carisma desse Padre que não é padre. Como já dissera a jornalista Cláudia Carvalho, Padre Albení é um multimídia, apresentador de programa de TV, radialista e até… (esta classificação não conhecíamos; a Cláudia Carvalho é quem disse)… e até humorista, além – claro, e já sabíamos – assessor parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado.

Imagine, então, leitor(a), não poder faltar ao aniversário de Padre Albení nem ao casamento de Daniela/Diego!… Fomos, eu e Ana, para os dois eventos, embora em relação ao de Daniela/Diego não tivesse dado tempo de estarmos à solenidade religiosa, e só na recepção (bela recepção, super-animada pela Banda “Black Tie”) realizada na Casa Roccia.

Já dissemos bem conhecer os jovens Daniela/Diego. Os pais da noiva, entretanto, poderiam até dizer: “Esse Mário Tourinho conhece-nos tanto assim?”. E teria razão. Estamos mais ligados a Sérgio e Sandra (os pais do noivo) e aos seus avós (João Rodrigues e Aurení). Isto desde quando João Rodrigues foi meu professor de Materiais de Construção na então ETFPB e bem mais quando com ele e Aurení (a esposa) tivemos oportunidade de juntos vivermos vários ECCs (Encontros de Casais com Cristo), importante serviço da Igreja ao qual posteriormente também integraram-se Sandra e Sérgio. E, a partir daí, somos irmãos em Cristo!
 

Leia Também