João Pessoa, 22 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Praia: pública e privada

Comentários:
publicado em 03/11/2011 às 08h08

O professor e blogueiro Pedro Marinho (pedromarinho3@hotmail.com), atuante militante das causas de João Pessoa enviou correspondência à Coluna desancando o que chama de hipocrisia de defensores de interesses privados, travestidos de ambientalistas.

E dá-lhe Pedro: “Bastou se levantar a questão da abertura de um calçadão na Praia do Bessa e alguns privilegiados já tentam torpedear a iniciativa. O fato é que há décadas aquele trecho entre o Manaíra Shopping e Iate Clube era um verdadeiro feudo de alguns privilegiados proprietários que avançaram os seus quintais em até dez metros, alguns construíram até piscinas se apoderando de uma grande área que é de todos”.

E continua a explanação: “Tal situação perdurou indefinidamente sem que nenhum ecologista falasse de meio ambiente ou de vida marinha. Agora com o recuo dos terrenos, a Prefeitura resolveu abrir ali uma pista de cooper e uma pista de bicicross, ocupando um espaço infinitamente menor àqueles que foram invadidos anteriormente”.

Ao fim, acunha: “Surgiram agora pseudos ecologistas ou biodesagradáveis, que na verdade são elitistas e segregacionistas e que escondem que pretendem manter o privilégio de antes, uma praia apenas para eles e para tanto pregam que a pista vai afugentar as tartarugas e prejudicar a flora marinha, pura enganação que certamente não vai inibir a Prefeitura que pensa no coletivo jamais num grupelho de elitistas”. Com a palavra, os ambientalistas ou quem pensa diferente do doutor Pedro.

Filosofando
Reflexão nas horas vagas do ex-deputado Armando Abílio, presidente do PTB. “A cada novo minuto você tem a liberdade de escolher para onde quer seguir…”.

Pagou caro
“… Mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço”. Ideólogo da aliança Cássio/Ricardo e depois adesista a Maranhão, Abílio sabe do que está falando.

Um ano da vitória de Ricardo
A Coluna sobre o primeiro ano da vitória de Ricardo ensejou comentários irados dos anti-ricardistas. E é porque não houve qualquer elogio ao governador. Eis o torpedo de Bruno Maserati (brunomsti@yahoo.com.br) “E ele realmente mudou a Paraíba – pra pior! Isso se chama estelionato eleitoral. Hoje somos capacho de Pernambuco…”.

Nada a comemorar
“Temos várias categorias em greve, sem diálogo com o Governo. Ele fez negócios ilegais usando nosso dinheiro com a Cruz Vermelha e Roberto Santiago, demitiu 20 mil servidores e contratou outros 20 mil cabos eleitorais. Enfim, é isso que temos de comemorar?”

Mais pau no ‘mago’
De Joaquim Belarmino (beloarmino@gmail.com). “Ainda não aconteceu Orçamento Democrático, Empreender e o tal Pacto Social. O que vemos é falta de saúde, educação e segurança. Greves, perseguições e arrogância. Não foi pra isso que a Paraíba elegeu o ditador de plantão”.

Nova crise
O núcleo duro do diretório do PT de João Pessoa considerou intromissão indevida a Resolução Estadual que proibiu participação no Conselho Político de Agra.

Na moleira
“Rodrigo Soares deveria procurar mais o que fazer e cuidar das outras questões do partido”. Reação irada do vice-presidente do PT pessoense, Jackson Macêdo.

Tom
Ninguém se surpreenda se o deputado Luciano Cartaxo adotar discurso mais propositivo e menos revanchista. Vários gurus têm aconselhado o petista nessa direção.

Alvo
O presidente do PT campinense, Alexandre Almeida, garante que o partido está preparado para candidatura própria. Mas tem mesmo uma cara de vice…

Sondagem
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), de Campina, andou contratando pesquisa de avaliação do mandato. Ficou animado com o saldo dos números.

Na parada
O governador Ricardo Coutinho resolveu pessoalmente tentar apagar as chamas que queimaram a pretensão de filiação do deputado Doda de Tião ao PSD.

Nova rodada
Presidente da Comissão de Orçamento, o senador Vital Filho (PMDB) volta hoje à Assembléia para debater a previsão orçamentária federal da Paraíba.

Elogio a Vital
“Com este novo debate, o senador está fazendo sua parte ao tentar solucionar o problema. É um passo importantíssimo”, elogiou o petista Anísio Maia.

Naufragou
O vereador Leto Viana (PMDB) procurou o prefeito de Cabedelo, Zé Régis (PDT), para comunicar que jogou a âncora e não é mais candidato na sucessão.

Slogan
“Por um mundo sem armas e sem drogas”. Eis o tema proposto na Comissão da Lei da Copa de 2014 pelo deputado paraibano Wilson Filho (PMDB).

PINGO QUENTE “Ela está vivendo no Reino da Fantasia”. Do vereador Bira Pereira (PSB) rebatendo os adjetivos nada cristãos da colega parlamentar evangélica Eliza Virgínia (PSDB), que chamou Ricardo de traidor e chantagista.

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também