João Pessoa, 31 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APROVADOS

IFPB convoca mais 112 em listas de segunda chamada de cursos

Comentários: 0
publicado em 31/01/2012 às 17h25

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou editais de matrícula em segunda chamada para aprovados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2012). São 112 novas convocações para vagas remanescentes em Campina Grande, Cajazeiras, Picuí e Guarabira. Ainda há matrícula da primeira chamada em Sousa e nas próximas semanas em João Pessoa e Cabedelo. Todos os editais de matrícula com os nomes estão disponíveis no site http://www.ifpb.edu.br.

No Campus Campina Grande, há convocação para 30 vagas remanescentes nos quatro cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico: Informática, Petróleo e Gás, Mineração e Manutenção e Suporte em Informática. As matrículas serão nos dias seis e sete de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA), que fica em frente à recepção do Campus. As aulas para os novatos de Campina Grande, iniciam em 3 de abril.

Em Picuí, a matrícula deve ser feita até esse dia 31, mas o dia 1º de fevereiro ainda é a última chance para os retardatários. São 31 convocados para as vagas remanescentes. No Ensino Médio Integrado ao Técnico, são seis convocados no curso de Edificações e sete para Manutenção e Suporte em Informática. Na modalidade técnico subseqüente, são 12 convocados para o curso de Mineração e seis para Manutenção e Suporte em Informática. As aulas para os novatos do Ensino Médio Integrado ao Técnico já começaram e para o subseqüente e superior, têm início no dia 5.

Em Cajazeiras, a matrícula será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro. Os retardatários ainda têm o dia 5 de fevereiro. Todas as convocações são para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, sendo 11 para Eletromecânica, 10 para Manutenção e Suporte em Informática, e sete para Edificações. As aulas para esses novatos iniciam em 9 de abril.

Em Guarabira, as matrículas serão feitas de 6 a 7 de fevereiro, o último dia para retardatário é 8 de fevereiro. As aulas para os novatos começam em 1º de março. São 12 convocados para o curso técnico integrado em Contabilidade e nove para o técnico subseqüente em Informática.

Matrículas da primeira chamada

Ainda há matrículas da primeira chamada em curso. Em Sousa, as matrículas serão efetuadas até o dia 01 de fevereiro, sendo o dia 2 uma chance para os retardatários. Em João Pessoa, as matrículas serão efetuadas no período de 06 a 09 de fevereiro, sendo o dia 09 de fevereiro reservado para os retardatários. No Campus Cabedelo, as matrículas serão realizadas de 13 a 16 de fevereiro.

Documentação exigida

Os candidatos classificados para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, para efetuar a matrícula, deverão levar cópia autenticada ou apresentar original e deixar cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade (RG), CPF, histórico escolar comprovando conclusão do Ensino Fundamental e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, quando houver, duas fotos 3X4 e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (para homens com 18 anos ou mais).

Para realizar matrícula nos cursos técnicos subseqüentes, os candidatos devem levar cópia autenticada ou original mais cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade (RG), CPF, Certificado de conclusão do Ensino Médio, duas fotos 3X4 e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (para homens com 18 anos ou mais).
 

Assessoria

Leia Também