João Pessoa, 23 de junho de 2017 | --ºC / --ºC 03:26 - 2.5 | 09:41 - 0.1 | 15:56 - 2.5 | 21:58 - 0.2 Dólar 3,33 - Euro 3,73

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Quem sabe faz a hora…

Comentários:
publicado em 05/11/2011 às 07h49
A- A+

Hoje é daqueles dias que quem bate no peito e se orgulha de ser cidadão não pode ficar indiferente, preferir o conforto de casa ou optar pelo lazer. Hoje, nós, habitantes dessa cidade boa para o descanso, temos compromisso com a luta.

A luta por todos que já se foram e por aqueles que não queremos que também partam vítimas da mesma brutalidade e idêntica frieza do pára-choque que atropela e mata quem vai e destroça e estraçalha quem fica.

A luta para aliviar sofrimento de quem perdeu o que a terra lhe deu de melhor para uma direção tão imprudente quanto assassina, já que estancar essa dor e preencher a cratera aberta pela ausência é milagre que só Deus é capaz de fazer.

A luta que pode conscientizar pela ameaça de punição rigorosa todos aqueles que fazem do trânsito uma perigosa roleta russa e têm consciência de todos os riscos que podem oferecer a integridade e aos sonhos de tanta gente.

A luta para, com legislação mais eficaz, inibir a irresponsabilidade, o descaso de quem enche o juízo e mesmo ébrio acerta bem no alvo as vidas daqueles que cometeram o crime de sair de casa sem imaginar que encontraria no caminho alguém embriagado pela irresponsabilidade e completo desamor ao próximo.

Hoje é o dia da gente boa e de bem de João Pessoa ir ao Busto de Tamandaré, às 16h, bradar até os píncaros da capacidade de nossa garganta que passou do tempo da gente esperar pelo o que vai acontecer. É tempo de fazer a hora.

Assédio
Ao Correio Debate (rádio), o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, revelou recente conversa onde o senador Cícero (PSDB) tentou seduzir o ex-PCB.

Fora
“Não é comigo que ele tem que conversar. Aliança tem que ser discutida com os companheiros da Paraíba”, sentenciou Freire em conversa com o tucano.

Congresso e oficialização do resultado
A nova presidente do PPS, Gilma Germano, protocolou ontem a documentação do último congresso da legenda no TRE e anunciou que levará todo o conteúdo à direção nacional na próxima semana. “Minha função será reconstruir a unidade partidária do PPS. Precisamos de todos que deram sua contribuição ao partido”.

Vené se livra de mais duas cruzes
O staff do grupo Vital comemorou as vitórias do prefeito Veneziano (PMDB) em mais dois processos na Justiça Eleitoral. O gestor considerou as sentenças uma resposta ao que classifica como litigância de má fé de seus adversários, pródigos em ações de cassação do mandato.

O desabafo final de Santiago
Ao apresentar sua defesa à Mesa do Senado, Wilson Santiago (PMDB) se disse prejudicado porque disputou, foi diplomado e empossado com todas as garantias legais. “É uma verdadeira instabilidade jurídica o que estão fazendo”, lamentou, dando sinais de que foi à lona.

No seco
Setores da Oposição não digeriram os elogios ao governador Ricardo professados por Virgínia Veloso, prefeita de Pilar, mãe de Aguinaldo e Daniela Ribeiro.

Bandeira branca
Para estancar as especulações, Enivaldo Ribeiro, líder do clã, disse que a família permanece na Oposição ao Governo Ricardo, “mas sem radicalismos”.

Passou
O presidente do PP de João Pessoa, Durval Ferreira, oficializou a filiação de Felipe Leitão ao partido, mas não garantiu legenda para o parlamentar em 2012.

Vai depender
“Ele hoje está filiado no PP, mas ainda tem muito tempo para se resolver a questão da candidatura”, asseverou Durval. Vai depender do jogo de cintura de Felipe.

Declínio
A vida do ex-deputado Fausto Oliveira girou 180 graus. Do púlpito da Igreja Universal, tribuna da Assembléia e holofotes da imprensa para a solidão da cadeia.

Troco
Mesmo com processo adiado, o prefeito Fábio Tyrone (PTB) descarregou as baterias contra o deputado estadual André Gadelha (PMDB), o seu algoz no TRE.

Bobagem
“André é desequilibrado. Vive de falar asneiras todos os dias. Enquanto isso, eu costumo trabalhar”, revidou Tyrone sobre as acusações de seu adversário.

Quadro
Pesquisa encomendada pelos girassóis revela polarização entre as candidaturas de Luceninha (PMDB) e Wellington Brito (PSB) na sucessão de Cabedelo.

Arrancada
Detalhe: Luceninha tem o dobro das intenções de votos de Brito, mas o candidato do PSB pontuou surpreendente crescimento em curto espaço de tempo.

Terceira via
O desafio do articulado deputado Trócolli Júnior (PSD), a novidade em Cabedelo, é produzir discurso consistente capaz de quebrar a hegemonia local.

PINGO QUENTE“Eu não bebo há sete anos”. Do prefeito Luciano Agra (PSB) refutando suposta comemoração regada a uísque na Domus Hall com Roberto Santiago e Fernando Catão, insinuada pelo deputado Anísio Maia (PT).

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também