João Pessoa, 07 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTRATÉGIA

PPS apresenta perfil de Nonato Bandeira ao eleitor pessoense

Comentários: 0
publicado em 07/02/2012 às 10h12

A Assessoria de Comunicação do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, enviou nesta terça-feira (07) aos veículos de comunicação material contendo o perfil do Jornalista. Com isto, a equipe dá os primeiros sinais de que está trabalhando para dar corpo à postulação do pepista à prefeitura da Capital e começa  fazendo com que a população conheça do à trajetória política de Nonato.

Os cuidados vão além, da divulgação dos trabalhos que Nonato já exerceu e os cargos que já ocupou e ainda ocupa. A assessoria também demonstrou que está preocupada com a imagem do Jornalista e enviou várias fotos, tratadas, para que sejam divulgadas junto com o perfil do pré-candidato.
 

Veja o perfil completo de Nonato Bandeira

Nonato Bandeira, 46 anos, é jornalista formado pela UFPB. Iniciou na profissão em 1984, como revisor no jornal O Norte. Passou por quase todos os jornais paraibanos, ocupando diversas funções, de revisor a editor geral. Integrou a diretoria do Sindicato dos Jornalistas e presidiu a Associação Paraibana de Imprensa. Também fez rádio comunitária para o movimento dos sem-teto, em Goiás. E foi o responsável pelo projeto que implantou a primeira TV Pública na Paraíba, a TV Assembléia, na gestão do hoje vice-governador Rômulo Gouvêia.

Casado com a também jornalista Célia Chaves, Bandeira tem dois filhos, Raí e Luíza. A trajetória política do jornalista, que atualmente exerce a função de secretário de Estado da Comunicação, começou ainda na universidade, quando militou no movimento estudantil, como diretor de Centro Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes.

Na luta pela defesa dos cursos de Comunicação e legalização do diploma de jornalista, Bandeira integrava a Executiva dos Estudantes de Comunicação. Na vida partidária, Bandeira até hoje só teve único partido, o PPS, por sua proximidade com os integrantes desta legenda na universidade, desde em que ainda era o PCB originário do líder Luiz Carlos Prestes.

Antes de chegar à Secretaria de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira ocupou a mesma pasta na esfera municipal durante a primeira gestão do então prefeito Ricardo Coutinho em João Pessoa. Na segunda gestão ele ocupou a Chefia de Gabinete, saindo do cargo junto com Ricardo, que se desincompatibilizou para concorrer ao Governo da Paraíba.

Nonato Bandeira conheceu o hoje governador Ricardo Coutinho em 1990, quando era repórter de Política do jornal O Momento. De lá pra cá formaram uma amizade sólida e uma parceria política que só vem colecionando vitórias. Bandeira foi assessor de imprensa de Ricardo e coordenador de comunicação das suas duas eleições para prefeito, em 2004 e 2008.

Em 2010, quando poucos acreditavam, primeiro na aliança com o senador Cássio Cunha Lima e depois na vitória da oposição, Nonato Bandeira assumiu posição firme em defesa da aliança e da postulação de Ricardo ao Governo. Saiu da esfera restrita à comunicação para tornar-se coordenador geral da consagradora vitória de Ricardo Coutinho para o Governo e Cássio Cunha Lima para o Senado.

Cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Ricardo Coutinho em 2008, Nonato Bandeira teve mais votos no Conselho Político formado pelos partidos aliados, mas perdeu a indicação final para o hoje prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Com a desistência de Agra em concorrer à reeleição, uma Frente de Partidos lançou o nome de Nonato Bandeira como pré-candidato a prefeito da capital paraibana.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas