João Pessoa, 16 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DENÚNCIA

ESCÂNDALO: Mais uma grave acusação pode ferir carreira de Cícero Lucena

Comentários: 0
publicado em 16/02/2012 às 10h02

O jornalista Chico de Gois trouxe uma grave acusação contra o senador Cícero Lucena no portal do jornal ‘O Globo’, denúnciaessa que pode macular ainda mais a trajetória política do paraibano, o qual chegou a ser preso após indiciamento no escândalo da ‘Confraria’.

Desta vez, o tucano foi denunciado por contratação de funcionária fantasma. Segundo o comunicador, a nomeação de Jacquelyne Lucena Aguiar (que, como se percebe, tem o mesmo nome do paraibano) foi praticamente ‘um presente de casamento’, já que a sua contratação aconteceu três dias antes da sua cerimônia de matrimônio.

Até aí a situação pode parecer normal, pois os senadores têm autonomia para escolher seus assessores. Porém, o problema é que, segundo acusa Chico Gois, a contratada quase não apareceu para trabalhar desde que foi nomeada.

Leia a denúncia na íntegra:

O gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro-secretário do Senado, emprega desde junho do ano passado uma funcionária que não aparece para trabalhar praticamente desde que foi nomeada.


A assessoria do senador confirmou que ela não vai ao trabalho, e informou que abrirá um processo interno para a demissão da servidora.


Na edição desta quarta-feira, O GLOBO revelou que o senador Gim Argello (PTB-DF) emprega em seu gabinete seu próprio contador, que é sócio da Capcon Contabilidade. Em 2009, o Senado viveu uma crise política depois que foi revelado que diversos senadores empregavam parentes e funcionários fantasmas.


Lucena nomeou Jacquelyne de Lucena Aguiar, empresária e sócia de uma rádio em Guarabira, no interior da Paraíba, em 22 de junho do ano passado. Ela ocupa um cargo comissionado de assistente parlamentar, com salário de R$ 2.042 mensais.


A nomeação da empresária foi quase um presente de casamento. Ela se casou no dia 25 do mesmo mês com o espanhol Isaac Perez. A cerimônia foi um acontecimento relevante na vida social da cidade.


Vários políticos foram prestigiar o casal, incluindo o próprio senador e a mulher dele, Lauremília, que foi vice-governadora da Paraíba e ex-prefeita de Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino e deputados.


Jacquelyne é filha do empresário João Rafael de Aguiar, que tem empreendimentos na região de Guarabira e é o segundo suplente de Cícero Lucena no Senado.

MaisPB
 

Leia Também