João Pessoa, 28 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXPECTATIVA

Ricardo Coutinho anuncia reforma administrativa até o fim de dezembro

Comentários: 0
publicado em 28/10/2014 às 06h44

O governador Ricardo Coutinho (PSB), reeleito no 2º turno das eleições, disse na noite desta segunda-feira (27) que deverá fazer uma reforma administrativa ainda este ano.

A informação foi confirmada em entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master. "Posso e devo fazer [a reforma]. Vou começar um diálogo com os partidos e buscar cada vez mais qualificar o governo. Quero fazer isso o quanto antes para que no dia 1º de janeiro não assuma um monte de pessoas e para que tenhamos uma transição tranquila", disse o socialista.

Com uma base estimada atualmente em 15 parlamentares na Assembleia a partir do próximo ano, o governador concordou com a tese divulgada por Estelizabel Bezerra sobre a mudança no comando do Legislativo Estadual.

Outro tema abordado pelo socialista durante a entrevista foi a briga judicial que deve ser travada com o ajuizamento, pela Coligação "A Vontade do Povo", de ações contra sua reeleição, apontando abuso de poder.

"Acho que eles têm é que ir atrás de voto. Eu nunca tive caminhonete cheia de dinheiro e ninguém deu essa notícia. Se alguém cometeu ilícito, bastar ir à polícia consultar de onde sairam todos os crimes eleitorais. Não tem um da nossa coligação. Deputado, cesta básica com adesivo de deputado… eu nunca vi isso na minha vida. Então, esperem quatro anos para disputar uma eleição de novo. E vir falar em Aije. Aije temos nós! A polícia foi autônoma e não submissa. O infrator foi se dizer afrontado pela polícia que não deixou ele cometer o crime. Eu parabenizo a polícia por ter dado uma demonstração de organização, respeito. As polícias merecem todo o reconhecimento da população".

MaisPB com ParlamentoPB

Leia Também