João Pessoa, 29 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOICOTE

Cássio revela que RC tem o mesmo problema que ele teve com presidente

Comentários: 0
publicado em 29/02/2012 às 21h48

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou ao MaisPB detalhes da relação do Governo do Estado com a presidência da República e deixou claro que ‘picuinha’ política de aliados do PT na Paraíba impedem que presidentes estejam no Estado.

Mesmo tendo visitado o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não apareceu na Paraíba, nem mesmo no período eleitoral. A visita da presidente foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSDB) para o final de março, mas data ainda não foi confirmada pela presidência.

Ricardo deve está enfrentando a mesma dificuldade que Cássio enfrentou para receber a visita da presidente, com um agravante, o socialista é da base aliada do Governo Federal, porém, tem petistas e peemedebistas na oposição ao seu governo, o que pode preocupar o Planalto, que não pretende desagradar ‘gregos ou troianos’, ou seja, governistas e oposição local.

“Durante o meu mandato, o presidente Lula esteve na Paraíba em uma passagem rápida no lançamento da BR 101, vários ministros visitaram o Estado e outros deixaram de visitar porque, infelizmente, a base de sustentação do Governo Federal, naquela época, simplesmente impedia que autoridades do Governo Federal pudessem vir à Paraíba”, revelou Cunha Lima que é ex-governador do Estado.

Cássio reafirmou ainda que durante a sua gestão recebeu boicote dos aliados do Governo Federal para receber visita de autoridades federais na Paraíba. “É inadmissível isso, mas é verdade. Geddel Vieira veio à Paraíba contrariando a base do PT. O ex-ministro da Educação, Fernando Adadd, cancelou por duas vezes sua vinda à Paraíba, graças a pressão política que recebeu”.

O senador deixou claro que Ricardo Coutinho está passando pela mesma dificuldade. “Essa coisa prossegue. É desestimulante”, desabafou.

A definição para falta de unidade política dos representantes da Paraíba foi dada pelo próprio senador. “É falta de grandeza, de maturidade política. Nós temos que vencer este estágio”.

Écliton Monteiro – MaisPB
 

Leia Também