João Pessoa, 10 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CIDADES SUSTENTÁVEIS

Nonato assina pacto que vai fazer parte de sua plataforma de governo

Comentários: 0
publicado em 10/03/2012 às 16h58

 O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, confirmou que assinou durante o Congresso Extraordinário do Estadual do PPS, na sexta-feira (9) a Carta Compromisso da "Plataforma Cidades Sustentáveis", que será um de seus projetos de governo. A Carta é uma espécie de pacto político com o desenvolvimento ambiental, que já foi assinado em várias localidades brasileiras.

A carta foi assinada na presença do coordenador do projeto “Cidades Sustentáveis”, Maurício Broinizi, e também, na presença do prefeito de João Pessoa Luciano Agra, que foi homenageado com o certificado pelo trabalho realizado na capital, considerando João Pessoa como Cidade Sustentável.

Agra agradeceu a homenagem por receber o certificado, ressaltou também que Nonato foi um dos que ajudou a construir esse trabalho, como também favoreceu uma aliança política vitoriosa no projeto político, tanto de João Pessoa, quanto do Estado. “Agradeço muito e estou feliz em receber esse certificado. Nonato sempre foi solidário e eu o serei sempre”, revelou.

Nonato Bandeira disse que vai continuar com os projetos da atual administração de João Pessoa e que vai manter a cidade com níveis aceitáveis para que a população viva em inteira harmonia com a natureza. “Vamos continuar investindo, como faz o atual governo, principalmente na qualidade de vida como um dos principais atrativos de João Pessoa, garantido cidadania e bem estar para todos os habitantes e seus visitantes”, garantiu Nonato.

Ao assinar a Carta, Nonato Bandeira, assumiu um grande compromisso com a questão do meio ambiente/sustentabilidade com João Pessoa. Ele falou sobre a necessidade de desenvolver políticas sustentáveis para o meio ambiente. “Participar dessa plataforma nos permitirá a aprender sobre as reais situações de nossa cidade e fomentará troca de estratégia eficaz para o melhoramento ambiental de nossa cidade que notadamente tem uma estreita relaçāo com a questāo do verde, que nasceu do rio e alongou-se até o mar”, disse.

Cidade de clima agradável, considerada a uma das mais verde do mundo, a capital paraibana possui uma das orlas urbanas mais bem preservadas, ruas e bairros arborizados e duas reservas de Mata Atlântica que mantém a temperatura da cidade em níveis agradáveis. Além disso, mesmo com mais de 700 mil habitantes, João Pessoa consegue conter os índices de poluição. Terceira mais antiga do Brasil, João Pessoa é conhecida mundialmente como a cidade onde o sol nasce primeiro.

Assessoria

Leia Também