João Pessoa, 29 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRASÍLIA

Ruy retorna a Câmara Federal e promete oposição responsável na PB

Comentários: 0
publicado em 29/10/2014 às 14h53

O deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, retomou suas atividades na Câmara Federal, nesta terça-feira (28), e disse que vai seguir trabalhando em defesa dos paraibanos. Ruy, que foi candidato a vice-governador na chapa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB),  afirmou que fará oposição responsável e consistente ao atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). 

"Estarei vigilante na trincheira da oposição, pois esse é papel nos concedido por mais de um milhão de paraibanos. E eu vou honrar cada voto. Estaremos trabalhando na direção do PSDB da Paraíba e vamos desde já apontar para 2016, com o objetivo de fortalecer nossa legenda e eleger o maior número de prefeitos e vereadores", afirmou o deputado, que não retornará a Cãmara na próxima legislatura. 

Brasília

No Plenário da Câmara dos Deputados estão na pauta a proposta de emenda à Constituição do orçamento impositivo (PEC 358/13), que ainda precisa ser votada em 2º turno, e o projeto que cria novas regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais e de conhecimentos tradicionais associados (PL 7735/14).

A proposta pretende diminuir a burocracia para pesquisas voltadas aos setores farmacêutico, cosmético, entre outros, mas tem a oposição de parlamentares ligados ao agronegócio. Apresentado pela Presidência da República no final de junho, o texto já recebeu mais de 100 emendas, mas ainda não tem relator definido. O projeto tranca a pauta de votações desde 11 de agosto.

MaisPB com Assessoria

Leia Também