João Pessoa, 14 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORÇA CONCENTRADA

Diferente de PE, Secult da PB não faz seleção pública para dividir bolsas

Comentários: 0
publicado em 14/03/2012 às 13h29

Divergindo da plataforma democrática que quer imprimir o governo socialista conduzido por Ricardo Coutinho (PSBS, a secretaria de Cultura do Estado tomou uma decisão muito mais próxima das tomadas no tempo do coronelismo e do apadrinhamento.

Segundo publicou o jornalista Heron Cid em sua coluna no jornal Correio da Paraíba (e reproduzido no MaisPB – vide área de colunistas), na manhça desta quarta (14) , a secretaria está pra fechar a lista de escolhidos ‘a dedo’ para ganhar uma bolsa na Especialização Gestão Cultural, promovido pelo Minc, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e Universidade Rural de Pernambuco. Detalhe: toda as despesas com viagem, hospedagem e alimentação durante o período que durar o curso (um ano) serão arcados pelo erário público paraibano.

“As indicações da Secretaria deveriam ser precedidas de abertura de inscrições e seleção pública a partir do perfil estipulado pela Fundaj, como fez o governo do vizinho Pernambuco. Lá, os interessados preencheram formulários e juntaram currículo, tudo sob a batuta de uma comissão e como manda o republicanismo pregado pelo socialismo.”, destacou o jornalista.

Caso persista em manter a forma de seleção, Chico Cesar não apenas corre o risco de por abaixo o discurso democrático imprimido por seu governador, mas pode cair na malha fina do Tribunal de Conta da União, que pode não acatar as justificativas dos gastos como lícitas, diante da forma que forame escolhidos os beneficiados.

MaisPB
 

Leia Também