João Pessoa, 29 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORA DO CARGO

Prefeito de Pitimbu e vice tem mandatos cassados; 2º lugar tomará posse

Comentários: 0
publicado em 29/10/2014 às 18h52

O prefeito da cidade de Pitimbu, no litoral sul paraibano, Leonardo Barbalho (PSD) e sua vice, Daniela Pereira, foram afastados do cargo, na tarde desta quarta-feira (29). O segundo colocado nas eleições 2012, Marcos Aurélio Abreu, conhecido por “ Marquinhos É 10”, foi convocado para assumir o cargo.

A decisão de cassação de mandato é do juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima, que julgou hoje uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), que tramita na Justiça desde o ano passado, onde o gestor é denunciando por abuso do poder econômico e a compra de votos com a realização de showmícios.

Antônio Eimar de Lima acatou a denúncia e decidiu pela cassação do prefeito e de sua vice e ao mesmo tempo determinou a posse imediata do segundo colocado nas eleições municipais de 2012.

O prefeito afastado informou que a decisão cabe recurso e que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

“Vamos entrar com uma medida cautelar e temos certeza que a Justiça será feita e retornaremos ao cargo o mais breve possível”, garantiu Leonardo Barbalho.
 

MaisPB

Leia Também