João Pessoa, 30 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ALHANDRA

Secretaria de Saúde realiza caminhada do Outubro Rosa nesta quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 30/10/2014 às 07h46

A Secretaria de Saúde de Alhandra realizará, nesta quinta-feira (30), uma caminhada educativa sobre a saúde da mulher. A ação é alusiva às comemorações do “Outubro Rosa”, campanha realizada mundialmente, durante este mês. O evento contará com a participação dos profissionais dos Postos de Saúde da Família do município e dos usuários da rede municipal de saúde.

A concentração da Caminhada acontece, pela manhã, na Praça de São Sebastião, no bairro do Oiteiro. De lá, os participantes seguirão pelas principais ruas da cidade até a sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida João Pessoa. Durante o evento serão distribuídos panfletos de conscientização quanto à saúde da mulher e distribuído brindes aos participantes.

Segundo a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, a caminhada será a culminância das atividades que estão sendo realizadas em todos os órgãos de saúde do município. “Realizamos durante todo esse mês um trabalho educativo e preventivo em todos os órgãos de saúde e a caminhada será a culminância destas atividades e também uma forma de conscientizar a população que a prevenção ainda é a melhor forma de cuidar da saúde”, disse a secretária.

Outubro Rosa

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando essa mobilização de ‘Outubro Rosa’. No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP), no dia 2 de outubro de 2002. De lá para cá, o movimento se expandiu em todo o mundo, de diversas formas, mas sempre com o foco na conscientização da mulher para a importância da prevenção da doença.

Assessoria

Leia Também