João Pessoa, 20 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Altivez

Comentários:
publicado em 10/12/2011 às 09h35
A- A+

Bom saber que o governador Ricardo já tem reunião agendada com a diretoria da Fiat do Brasil. Será uma grande oportunidade do socialista tirar a limpo essa história de ‘reserva de mercado’ alardeada na imprensa pernambucana. Segundo as versões difundidas até aqui, o governo de lá tem imposto ao cadastro de futuros trabalhadores da FIAT o comprovante de residência no vizinho estado como regra básica.

Se é exagero de Eduardo Campos ou coisa que o valha, não importa. O socialista de lá está até na sua de defender com unhas e dentes os seus conterrâneos, embora não esteja escrito em nenhum lugar do mundo que cidadãos de outros estados fiquem impedidos de se submeter ao crivo de uma seleção de emprego numa empresa instalada em determinado espaço deste tão imenso país verde e amarelo.

Ao socialista de cá cabe o papel de, em nome do interesse paraibano e da expectativa que foi gerada pela aproximação geográfica, tirar a prova dos nove e descobrir se as informações oficiosas são fato ou boato inflado por adversários que em tudo encontram uma forma de espezinhar, desgastar ou faturar político e eleitoralmente.

Do governador Ricardo esperamos tão somente que ele cumpra com altivez o seu mister e não permita que os seus concidadão sejam submetidos a qualquer tipo de veto ou discriminação, como se especula. Conhecido pelo estilo afirmativo, eis uma boa a hora de Ricardo abusar de todo o seu estoque de firmeza e coragem de comprar briga.

Trauma
O secretário Waldson Souza refutou informação distribuída pelo Ministério Público do Trabalho de irregularidades no Hospital de Trauma constatadas por auditoria do TCU.

Legalidade
“É uma matéria requentada, mas não temos interesse em politicagem”, frisou Waldson, reafirmando a regularidade da qualificação da Cruz Vermelha e da gestão no Trauma.

PT pega fogo
O debate interno no PT ferveu ontem. O padre Luiz Couto (PT) mirou seu crucifixo no exorcismo da ala que faz oposição aos governos do PSB. No twitter, acusou o presidente Rodrigo Soares, e seus “cúmplices”, de traçar uma política de revanche a Ricardo. “A maioria da Direção Estadual é um balaio de gatos”, fulminou.

Rodrigo prefere parcimônia
Mais comedido, Rodrigo não deixou de contratacar. “Não sei por que ele está com esse tipo de declaração. Parece que eles perderam a bússola. O partido tem projeto para governar a Paraíba, João Pessoa, Campina Grande e as grandes cidades. Estou fora desse debate pessoal”.

Filé Soares ao molho vermelho
Petistas coutistas dividiram cardápio em duas mesas no Cassino da Lagoa e não esconderam certa saciedade pelas declarações do deputado contra Rodrigo. Jackson Macêdo, Júlio Rafael e Francisco Linhares numa mesa. Noutra: Lucius Fabiani, Jorge Camilo e Benílton Lucena.

Fórmula
Brigas à parte, o que distancia o entendimento no PT é o extremismo. Se deixassem o antagonismo de lado, as duas correntes construiriam consenso. Os dois lados precisam ceder.

Pra somar
O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, segue a lógica de Luciano Agra. A vice deve ser indicada por um partido do arco de aliança. “Precisamos ampliar as forças”.

Aumento
Durante inauguração do anexo da Escola Antenor Navarro, Agra anunciou reajuste salarial de 6% (reposição da inflação do ano) para todos os servidores municipais no próximo ano.

Na lista
Simpatizantes e amigos de Coriolano Coutinho já mapearam os vereadores que se esquivam da defesa do superintendente da Emlur, quando atacado pela oposição na Câmara.

Destaque
O Escritório Mendonça, Salomão & Toscano foi o único da Paraíba a figurar entre as bancas mais admiradas do país, segundo o Anuário de Advocacia 2011, da Revista Análise Editorial.

Sem trauma
O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina, Flauber Cruz, nega problemas na higienização e informa que a unidade de saúde ampliou de 300 para 700 cirurgias mês.

Convite
O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, apresenta o novo elenco do “Belo” hoje, ao meio dia, no Clube Cabo Branco, durante feijoada animada pela Banda Ala Ursa.

Fiat
O senador Vital do Rêgo (PMDB) manifestou ao Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, repúdio à ‘reserva de mercado’ que o governo de Pernambuco tenta emplacar.

Misancene
Pra dar uma satisfação aos seus ‘trabalhistas’, o presidente do PDT, Damião Feliciano, reuniu as lideranças do partido e decidiu adiar a decisão de candidatura própria em João Pessoa.

Pra onde foi?
O ex-prefeito João Estrela (PDT) disse que jamais recebeu os R$ 16 mil empenhados e pagos pela Assembléia na gestão do então presidente Arthur Cunha Lima. E quem recebeu?

PINGO QUENTE“A pior pobreza é a de espírito”. Do deputado federal Efraim Filho (DEM), revoltado com as tuitadas da gaúcha, discípula do tal Júlio Bam Bam, que achacou os nordestinos.

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também