João Pessoa, 24 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

‘A dor é dilacerante’, diz mulher de Chico Anysio

Comentários: 0
publicado em 24/03/2012 às 10h06

Logo após o anúncio da morte de Chico Anysio, amigos e admiradores famosos do humorista lamentaram a perda, com mensagens nas redes sociais, entrevistas e comunicados. Na madrugada deste sábado, a mulher do comediante, Malga Di Paula, se manifestou mais uma vez no Twitter: "A dor é dilacerante".

Malga di Paula, mulher (no Twitter): "Aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados… O show de Chico Anysio estava para começar. A platéia? Os anjos aplaudindo em pé… A dor é dilacerante"

Dilma Rousseff, presidente da República, em comunicado: "Com a morte de Chico Anysio, perdemos muito mais que um artista, perdemos uma personalidade, que sempre se destacou por sua generosidade, versatilidade e um enorme talento. Criador de muitos personagens que encantaram o país, misturando graça e crítica político-social, foi inovador e inigualável em sua multifacetada arte. Chico foi genial e ainda solidário com grandes atores da cultura brasileira, promovendo em seus programas o resgate de muitos já quase esquecidos no meio artístico. Chico Anysio marcou presença e deixa uma obra imortal para as futuras gerações e um grande exemplo para a classe artística do Brasil."

Zélia Cardoso, economista e ex-mulher de Chico Anysio: "O Brasil perdeu hoje uma das figuras mais importantes da sua história. Meus filhos perdem um pai maravilhoso que deu a eles a lição mais importante: talento sem caráter não serve para nada, e eu perco um grande e querido amigo. Chico Anysio só tem e só terá um: generoso e brilhante. Vai ser dificil viver sem ele."

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da TV Globo: "Para se ter uma ideia da importância de Chico Anysio, estou participando de um Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma homenagem a Chico e fizemos um minuto de silêncio. Lembro de toda uma vida com ele. Tivemos uma relação de amizade de mais de 50 anos, desde a época da Rádio Mayrink Veiga. Chico foi um artista completo na medida em que foi ator, autor e diretor. Conseguiu fazer com que seus personagens, além de rosto, voz e gestual, também tivessem alma. Não fazia uma caricatura, mas pessoas de carne e osso. No mundo, não houve algo parecido com tantos personagens e tamanha autenticidade. Com um humor sutil, ele falava de assuntos políticos e sociais. Seus personagens brasileiros reclamavam e vivam suas situações. Seu humor não ofendia ninguém, era puro, conseguia agradar às classes A B C e D. Não vejo nenhuma possibilidade de existir outro Chico Anysio na TV brasileira."

Hebe Camargo, apresentadora: "É tão difícil falar dele, eu amava o Chico. Toda semana, eu falava nele no meu programa, imitando o ‘vapt-vupt’. Nesse tempo todo em que esteve internado, eu rezava muito por ele. Ontem, teve uma notícia tão boa que eu saí do hospital e hoje essa horrível. Foi melhor para ele, estava sofrendo muito, mas empobreceu demais o humor brasileiro. O Chico era um gênio. Não vai ter ninguém igual. Na última vez que eu o vi, ele estava tão bem… Eu quase me ajoelhei aos seus pés, eu era muito fã dele. Nós estamos muito pobres sem ele. Nunca tive a honra de trabalhar com ele, mas nunca perdia os seus programas. Até hoje, assisto às reprises no Canal Viva. Ele era um fenômeno. Graças a Deus que tudo o que fez está registrado para quem não chegou a conhecê-lo saber que um dia tivemos um humorista com o poder de Chico. Hoje, fiquei muito arrasada. Já esperava porque as notícias diziam que tinham piorado, mas a gente nunca acredita quer vá acontecer, ainda mais com alguém que a gente ama tanto."

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da república, em comunicado: "Chico Anysio foi um artista completo e um dos maiores humoristas da história do Brasil. As centenas de personagens criadas por ele são um testemunho de sua inesgotável criatividade. O seu talento alegrou milhões de brasileiros, entre eles Marisa e eu. Nesse momento de tristeza, estendemos nosso abraço de solidariedade a todos os seus

familiares e amigos."

Helio De La Peña, humorista: "Hoje, o Brasil está mais triste. Quando eu era garoto adorava ver o ‘Chico Anysio Show’, que era mensal. Esperava ansiosamente por cada episódio para ver a versatilidade dele. Os personagens eram incríveis não só pela caracterização, mas pelas vozes. Ele me impressionava muito e não imaginava que um dia teria a mesma profissão que ele. Era um talento inatingível. Uma vez gravamos o ‘Casseta’ com o Chico e fiquei muito nervoso, com medo de errar porque ele sempre acertava."

Adriana Rattes, secretária estadual de Cultura do Rio de Janeiro: "Com a morte de Chico Anysio, perdemos muito mais que um artista, perdemos uma personalidade, que sempre se destacou por sua generosidade, versatilidade e um enorme talento. Criador de muitos personagens que encantaram o país, misturando graça e crítica político-social, foi inovador e inigualável em sua multifacetada arte. Chico foi genial e ainda solidário com grandes atores da cultura brasileira, promovendo em seus programas o resgate de muitos já quase esquecidos no meio artístico. Chico Anysio marcou presença e deixa uma obra imortal para as futuras gerações e um grande exemplo para a classe artística do Brasil."

Daniel Filho, ator e diretor: “Ao Chico devo o início da minha carreira como diretor. Deu a mão aos novos e nunca deixou os mais velhos comediantes fora de seu alcance. Sempre prestando homenagens aos seus professores da comédia. Deu bom humor ao Brasil. Uma vida dedicada a qualidade no rádio, cinema e televisão! Sua herança é imensa para todos que tivemos o privilegio de compartilhar a cena e a vida com ele. Amou muito e será para sempre amado".

Renato Aragão, humorista, à Globo News: "Não sou só eu que estou triste,. O Brasil todo está triste, Chico Anysio me ajudou muito quando cheguei aqui no Rio de Janeiro. Ele já estava super famoso e chegamos a fazer um programa juntos na TV Excelsior chamado ‘Times Square’, e ele disse ‘Renato, aqui é diferente. Você tem que proceder assim, e assim’, ele me alertou muito. Na época, era muito difícil ter um programa ao vivo. Mas ele ensinava todo mundo, era um verdadeiro pai para qualquer comediante e ator. Ele foi tudo: ator, comediante, compositor, redator e um exemplo, e tudo mais que poderia caber dentro de um multitalento. Estamos todos sentindo no ar a tristeza de todo um país. Chico Anysio foi referência a todos os comediantes. Nossa geração está triste, mas agradecida por ter vivido a era Chico Anysio, Não vamos ter outro igual a ele, não. Agora, nós, humoristas, nos sentimos órfaos mas agradecidos pelos ensinamentos que ele nos deixou. Não tenho certeza de quantos personagens Chico já fez, mas foram mais de 200. Ele fazia sátira do Brasil todo através de seus personagens. Definir o Chico Anysio levaria um ano de depoimento. Chico ajudava todo mundo, quem precisava e quem não precisava. O coração dele não cabia dentro do peito."

Cláudia Jimenez, atriz: "O Chico me inventou. Foi ele quem me legitimou como artista. Fiquei seis anos na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, numa época em que ele não precisava mais trabalhar. Ele era de uma generosidade e paixão tão grandes que levou sua profissão até o fim de sua vida. Para mim, não existiu um artista mais completo que ele. Chico não era um comediante, era um artista, um ator que ofereceu seu talento à comédia."

Marcelo Tas, apresentador: "A palavra para Chico Anysio é mestre. Mestre da linguagem televisiva – um dos pioneiros no uso da tecnologia do video tape – mestre da criação e mestre da interpretação. Um artista completo, renascentista. Todos nós, profissionais da TV e do humor, devemos ser gratos ao grande mestre que se vai."

Ingrid Guimarães, humorista: "Estou muito arrasada, Chico Anysio foi o cara que me ensinou a fazer televisão em 1984, no ‘Chico Anysio show’. Eu devo tudo a ele. Uma turma de bons humoristas que está hoje aí bombando se conheceu no programa dele nessa época: Heloisa Périssé, Monica Martelli, Alexandra Richter, Cláudio Torres Gonzaga e muitos outros. Ele sabia promover encontros e defendia a comédia como ninguém. Foi ele o padrinho de ‘Cócegas’. Quando o espetáculo começou, nos ajudou em tudo, até a nossa ida ao ‘Programa do Jô’ foi articulada por ele."

Heloisa Périssé, humorista, à Globo News: "Chico, para mim, além de ser uma pessoa especial, é o avô da minha filha, uma pessoa que sempre me deu muita força. Chico foi um gênio, não tem o que discutir. Ela era vivo no que fazia e continuará. Chico foi uma pessoa que todo mundo cresceu vendo, assim como o Jô (Soares). Existem pessoas que são naturalmente engraçadas na vida. Ele era naturalmente engraçado, uma pessoa que sempre falava o que pensava. Ele foi mal interpretado, mas era uma pessoa que era aquilo que a gente via."

Beto Silva, humorista: "É uma grande perda porque Chico era um mestre. Eu cresci vendo o programa dele, que foi uma das inspirações para minha carreira de humorista. Ele certamente foi uma das minhas principais influências"

Arlete Salles, atriz: "Chico pertence à casta dos gênios. Ele tinha uma criação inesgotável de personagens, de vozes… Acho que ele se impunha esse desafio (de estar sempre criando novos tipos), e sempre vencia. Participei algumas vezes de seus programas, tanto na Globo quanto na TV Tupi, e sempre ficava deslumbrada com o seu talento. Ele jamais será esquecido".

André Mattos, ator: "Chico deixa um legado para centenas de artiostas que devem a ele a oportunidade de ingressar na vida artística. O que ele deixou pra gente, na teledramaturgia e no humor brasileiro, tem que ser levado e aplicado na vida, e com muito humor. Ele era realmente um barato de pessoa."

Roberta Sá, cantora: "Chico Anysio marcou minha infância. Lembro muito dele como compositor. Ele não era só um humorista: lembro que os quadros dele também eram extremamente musicais. O Brasil perde um multiartista!"

Agildo Ribeiro, humorista: “Morre não só um ídolo, morre um herói nacional. Um verdadeiro homem. Uma vez, na alta modéstia dele disse, o maior humorista do momento chama-se Agildo Ribeiro. Com o Brasil inteiro, vamos chorar. Ele não vai morrer, não. Ele é!”

Jô Soares, jornalista e humorista: “Chico não merecia isso, ms acontece do jeito que Deus quer. Nessa hora temos que esperar que ele não tenha sofrido, apesar de já ter sofrido muito nessa agonia. Tem uma frase que diz que ninguém é insubstituível, mas Chico Anysio é. Ele é um dos maiores atores do mundo.”

Lucio Mauro, humorista: "Falar sobre Chico Anysio não é fácil, não é difícil, é complicado. Chico é incomparável na arte de fazer graça. Ele continua sendo o maior humorista do Brasil por sua versatilidade. Ele era um pintor de máscaras, cada personagem era um rosto diferente. Chico foi um abençoado. Aquilo foi de Deus. Ele nasceu numa terra que já propagou muito o humor brasileiro, o Ceará. Chico tirava proveito até da vida sofrida da infância. Ele passou necessidade. Seu pai era rico, perdeu tudo e se mudou com a família para o Rio. Na carreira, formou tantos artistas. Eu só tenho que lamentar e chorar a saudade. Queria que ele continuasse aqui bem velhinho. Chico é o maior talento do Brasil na arte de representar. Estive com ele nos últimos meses. Já estava com dificuldade de respirar, de falar. Era triste visitá-lo. Aquele talento extraordinário não merecia isso. Mas morreu sem dor, dopado. Tenho certeza de que hoje, no céu, já deve estar estreando uma comédia para a garotada lá de cima. Foi mais um amor que eu perdi na minha vida".

Lucio Mauro Filho, ator: "É até difícil dizer a importância do Chico para a comédia, mas acho que foi gigantesca. Ele foi um grande pioneiro, que soube fazer como poucos a transição do rádio para a TV. Foi um artista que soube interagir com todas as gerações. Com a ‘Escolinha do Professor Raimundo’, fez com que as crianças pudessem conhecer grandes nomes do humor, como Zezé MAcedo e Antonio Pedro. Na minha carreira, então, ele foi fundamental. Uma vez, me deu uma bronca que foi crucial para que tudo acontecesse na minha vida. Eu tinha medo de fazer comédia na TV, até por causa da história do meu pai, e vinha fazendo testes para novelas, coisas assim. Aí, nos encontramos no Projac e ele me perguntou: até quando você vai ficar competindo com gente muito menos talentosa do que você e não vai tentar fazer aquilo no que será imbatível?’ Logo depois eu comecei a trabalhar no "Zorra total" e minha carreira deslanchou. O Chico tinha isso, ele não tinha papas na língua para fazer o bem".

Regina Casé, atriz e apresentadora, à Globo News: "Eu tinha 20 anos e estava começando minha carreira. Aprendi muito mais com ele do que aprenderia na escola, na faculdade ou em um curso de teatro. O preconceito com o nordestino é muito grande e ele conseguiu derrubar isso e trazer respeito ao Nordeste. Chico transcendeu a vertente de humorista. Ele era completo: ator, diretor, pintor, escritor… Os meus personagens favoritos eram Pantaleão, Coalhada e Painho".

Paulo Silvino, humorista, à Globo News: "Não houve na história da comédia mundial quem tenha feito o que ele fez. Foram quase 400 personagens. A quantidade de livros que escreveu, de quadros que pintou… Se tornou o maior comediante do mundo, em todos os tempos.

Chico era um grande colega, grande amigo, uma pessoa humana extraordinária. O Chico foi fantástico em todoas as coisas que fez. Foi inclusive um pai extraordinário, um paizão. Conheço essa garotada desde pequenos, e tenho certeza que eles perderam um grande pai, devem todos estar sentindo muito".

Marília Pêra, atriz: "Chico era gênio total. A gente saia de casa para vê-lo, para aprender com ele. Ele foi meu querido amigo. Ele me fez muitas gentilezas na vida. Tivemos juntos em ‘Tieta’, durante todo o processo do filme de Cacá Diegues. Nós éramos muito próximos. Chico tinha aquele mau humor de pessoa que é muito delicada e se defende com aquela casca. Eu conhecia o coração dele. Ele estava sofrendo muito, mas foi uma perda imensa. Chico era um palhaço genial, um homem maravilhoso. Ele merecia ser estudado, com a obra que deixou."

Sérgio Cabral, governador do estado do Rio de Janeiro, em comunicado: "Chico Anysio era um dos maiores artistas do audiovisual. Chico soube fazer com maestria e leveza a transição do rádio para a televisão. Divertiu e semeou para sempre este encanto a todos os brasileiros com os seus mais de 200 personagens. A Escolinha do Professor Raimundo foi sucesso, e o seu mestre ensinou toda uma geração de novos humoristas".

Eduardo Paes, prefeito do Rio, em comunicado: "O Brasil se despede hoje do gênio do humor. Mestre em criar tipos memoráveis, Chico Anysio foi responsável por algo extraordinário: encher de sorrisos o povo brasileiro. Seus mais de duzentos personagens povoam as lembranças de várias gerações. Ele mesmo foi múltiplo: cearense de nascimento, carioca de coração, vascaíno apaixonado. No Rio, para onde veio ainda criança, tornou-se o maior de todos os humoristas do País, inspirou novos artistas e formou uma legião de comediantes. Com a morte de Chico Anysio, a nossa cidade perde o seu maior representante na arte de fazer rir."

Ziraldo, cartunista: "O dinheiro que ele ganhou, distribuía para todo mundo. Quem ele pode ajudar, ele ajudou. A ‘Escolinha do professor Raimundo’ foi pra salvar a vida de vários atores. Foi uma grande perda, passei 50 anos com Chico Anysio. Convivi muito com ele , não sei nem como explicar. Acho uma perda muito grande porque Chico é um dos dois fenômenos humanos irrepetíveis no Brasil. Nunca mais vai ter alguém como Pelé e nunca mais vai ter outro Chico Anysio. Nenhum ator conseguiu fazer a quantidade de personagens que ele fazia. Temos que homenagear o Chico indefinidamente".

José de Abreu, ator, à Globo News: "Chico era uma pessoa espiritual. Ele representava vários personagens ao mesmo tempo, como se fossem diferentes personalidades. Era quase mágico. Ele se autodirigia e dirigia todo mundo no estúdio. Ele tinha três cabeças: ator, diretor e personagem."

Marcius Melhem, comediante, à rádio CBN: "Morreu um pedaço incrível da história do humor brasileiro, um cara generosíssimo que deu espaço para muita gente."

Lucio Mauro Filho, ator, à Globo News: "O Chico está desde já canonizado como um dos nossos grandes santos do humor da comédia brasileira. Era um gênio, insubstituível, vai fazer uma falta. No final da vida dele, no afastamento da televisão, fez muito mal à televisão. São coisas da política da vida que a gente é muito miúdo para explicar. Na minha vida Chico tem importância fundamental. Mesmo a gente tendo trabalhado juntos, nos encontramos no Projac e ele perguntou ‘tá tudo bem? Mas tá tudo bem mesmo? Porque você fica procurando papel em novela em vez de fazer comédia e fica competindo com gente mais talentosa que você’. Depois desse puxão de orelha, corri para o ‘Zorra total’. Chico era uma referência. Chico defendeu muito a classe dos comediantes. Qualquer pessoa que acompanhou a ‘Escolinha do Professor Raimundo’ sabe da importância dele. Acho que a comédia brasileira perde não só seu maior gênio mas um grande defensor dela. Chico sempre lutou pela qualidade do humor brasileiro. Que bom que, mesmo com essa tragédia, as novas gerações estão vendo um pouquinho do Chico."

Edmara Barbosa, autora do remake de "Sinhá Moça": "Chico Anysio fez parte do elenco da novela da Globo. Que judiação, que perda. Chico era inegavelmente talentoso, mudou a concepção do humor na televisão. Era um ator, um humorista e uma pessoa muito especial. Fica uma brecha. Ele foi muito carinhoso com a gente na época da novela. Meu pai (Benedito Ruy Barbosa) e ele sempre foram amigos e, na ocasião, conversaram sobre o papel. Chico queria voltar a fazer novela e aceitou. Fez um belíssimo trabalho. No set, sempre que havia um intervalo nas gravações, contava para a gente as suas histórias."

Alcione Mazzeo, ex-mulher de Chico Anysio (no Facebook): "Chico, descansa em paz!!! Obrigada por td q proporcionou a quem teve a sorte de conviver, de trabalhar c/ vc e a tds q levou alegria c/ seu imensurável talento! A vc, meu amor eterno!"

Gloria Perez, dramaturga (no Twitter): "Triste, muito triste com a partida de Chico Anysio!"

Dani Calabresa, humorista (no Twitter): "Eu e Marcelo Adnet estamos muito tristes, adorávamos o Chico Anysio. Força pra família deste comediante que sempre nos alegrou".

Leandro Hassun, humorista (no Twitter): "Chico vai com Deus! Eterno MESTRE!"

Marcelo Adnet, humorista (no Twitter): "Valeu Chico Anysio! Você fez toda a diferença! Descansa em paz e deixa sua vasta e genial carreira pra gente ver e aprender!"

Otávio Mesquita, apresentador (no Twitter): "Triste muito triste!! Nasci cresci vendo ouvindo admirando Chico ! Foi embora um pouco da minha alegria … O céu está mais alegre…"

Astrid Fontenelle, apresentadora (no Twitter): "Mais do q nunca RIP Mestre Chico Anysio! Meu personagem favorito é Painho!! Amo pra sempre!!"

Ed Motta, músico (no Twitter): "Descanse em paz mestre Chico Anysio, artista genial RIP."

CR Vasco da Gama, clube de Chico Anysio (no Twitter): "O VASCO ESTÃ DE LUTO! Descanse em paz, CHICO ANYSIO!"

Tatá Werneck, humorista (no Twitter): "Mto mto triste pelo Chico…Ele é o melhor! Eterno! Gênio! Humilde! Único! Uma perda para todos nós"

Serginho Groisman, apresentador (no Twitter): “Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens . Fica em paz.”

Daniele Suzuki, atriz (no Twitter): "Bruno Mazzeo, meu sincero abraço carinhoso e beijo no seu coração."

Marcelo D2, cantor (no Twitter): "Chico Anysio mestre de uma inteligência que me fez muito feliz. Obrigado Chico e meus sentimentos ao amigo."

Sabrina Sato, humorista (no Twitter): "Chico Anysio é um gênio e mestre do humor. ‘RIP’ Chico!"

Claudia Leitte, cantora (no Twitter): "Quem sempre me fez rir, hoje me faz chorar!

Fernanda Paes Leme, atriz (no Twitter):“RIP Chico Anysio! Guerreiro! Mestre! Força para a família!”

Lucy Ramos, atriz (no Twitter):“Morre, aos 80 anos, o grande humorista Chico Anysio. A quem eu tive o prazer de conhecer na novela ‘Sinha Moça’.”

Preta Gil, cantora (no Twitter): “Em estado de choque, sou louca por Chico Anysio, meus sentimentos a toda a família, meu amigo Bruno, Cícero e Malga di Paula amo vocês!!”

Britto Jr., apresentador (no Twitter): "Chico Anysio sabia utilizar como poucos uma virtude: Ele sabia ouvir. Prestava atenção nas pessoas simples. E assim criou seus personagens."

Rafael Cortez, humorista (no Twitter): "O q fica eh a lembranca do artista genial e do ser humano generoso, q sempre me tratou bem. Descanse em paz, Chico. Força"

Mariana Belém, cantora (no Twitter): “Chico Anysio faleceu :(”

Dira Paes, atriz (no Twitter): “Tive o grande prazer de atuar com o Chico Anysio e digo uma coisa. Morreu o MAIOR humorista que existiu no Brasil.”

Gustavo Kuerten, tenista (no Twitter): “Ao ÍNCRÍVEL Chico Anysio, a eterna Saudade e Gratidão! Toda história grandiosa, tranforma-se em uma perda ainda maior! Brasil em Luto."

Rafael Cortez, humorista (no Twitter): "Chico Anysio era 1 Deus do humor. E ainda recebia bem e atenciosamente os aprendizes da nova geração, como nos do CQC c/ nossas entrevistas."

Roger Rocha Moreira, músico (no Twitter): "RT @JNTVGloboBrasil: Morre no Rio, aos 80 anos, o humorista ChicoAnysio. Meus respeitos e infinita admiração. Descansem em paz, todos."

Chorão, músico (no Twitter): "Chico Anysio… Um mestre, um REI. Valeu por deixar sua sabedoria!"

Ana Hickmann, apresentadora (no Twitter): "Chico Anysio foi, é e sempre será o Rei do humor genuinamente brasileiro!"

Marcos Mion, ator e apresentador (no Twitter): "Obrigado Chico Anysio."

MC Rashid (no Twitter): "Chico Anysio, descanse em paz! Lenda… Já me fez rir mto, pensar tbm…"

Jonatas Faro, ator (no Twitter): “O mestre do humor descansou! Vai em Paz!”

Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação (no Twitter): “Esta não teve a menor graça, Chico.”

Stepan Nercessian, ator (no Twitter): “Adeus, Chico Anysio.”

Bemvindo Sequeira, ator (no Twitter): “Morte de Chico Anysio encerra um ciclo do humor brasileiro. Brasil fica mais triste sem Chico Anysio”.

Adriane Galisteu, apresentadora (no Twitter): "O Brasil perde a graça… Chico Anysio suas historias seu talento e sua luta ficarão pra sempre!"

Didi Wagner, apresentadora (no Twitter): "Chico Anysio, um dos maiores mestres do humor da TV Brasileira. #RIP Meus sentimentos para o querido @bmazzeo e familiares."

Ludmila Dayer, atriz (no Twitter): "Desejo força a família do Chico Anysio, e que ele possa alegrar os céus assim como Ele alegrava a Terra. Obrigada pelas suas obras aqui."

Susana Vieira, atriz (no Twitter): "Meu Deus! Que tristeza. Perdemos o maior ícone do humor da TV"

Priscila Pires, ex-BBB (no Twitter): "Meus pêsames a família do maior humorista do Brasil, Chico Anysio, que eu tive o prazer de gravar o último programa dele e conhecê-lo melhor!"

Max Porto, vencedor do ‘BBB10’ (no Twitter): "R.I.P Mestre Chico Anysio, O Maior e mais versátil Humorista Brasileiro acima de tudo um Caricaturista genial com seus personagens Incríveis."

Babi Xavier, apresentadora (no Twitter): "Querido Chico Anysio, você estará para sempre em nossos corações e sorrisos. Beijos, com muito amor!"

Talytha Pugliesi, modelo (no Twitter): "R.I.P. Chico Anysio ! Que triste !"

Flávia Viana, ex-BBB (no Twitter): "Chico Anysio!!! Descanse em Paz e que Deus conforte toda sua família! Fica pra nós brasileiros a honra de ter conhecido um GRANDE ARTISTA!"

Cristiana Oliveira, atriz (no Twitter): "Perda irreparável. LUTO!"

O Globo

Leia Também