João Pessoa, 30 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASTIDORES

PP quer Ministério das Cidades e Aguinaldo é cotado para voltar

Comentários: 0
publicado em 30/10/2014 às 15h44

O jornalista Gerson Camarotti publicou, nesta quinta-feira (30), no blog que mantém no site G1, que PP já mandou o recado para a presidente Dilma Rousseff (PT) de que deseja continuar no Ministério das Cidades no segundo mandato da petista e que não se sente confortável em fazer rodízio de pastas com outros partidos.

Segundo o jornalista, integrantes da bancada da legenda defendem o nome do senador Ciro Nogueira, presidente do partido, para comandar a pasta a partir de 2015. No entanto, no Palácio do Planalto, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que já chefiou o ministério, é visto como um nome que tem a aprovação da presidente Dilma Rousseff.

A avaliação é de que o racha no PP durante as eleições pode diminuir a participação do partido no segundo governo. Praticamente metade da bancada apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial deste ano.

O PP ressalta que, apesar da divisão, o presidente da legenda conseguiu para Dilma o mais importante, o tempo de televisão do partido.

O PMDB também já sinalizou interesse em trocar o Ministério de Minas e Energia pela pasta das Cidades.

MaisPB com G1

Leia Também