João Pessoa, 31 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CAPITAL

Semob define plano de mobilidade para o Dia de Finados

Comentários:
publicado em 31/10/2014 às 06h07

Com o objetivo de facilitar o acesso aos cemitérios no Dia de Finados e proporcionar segurança aos pedestres no entorno desses locais, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um plano de mobilidade especial que será posto em prática neste domingo (2), a partir das 6h da manhã.

Nos cemitérios com maior número de visitantes, a exemplo do Boa Sentença (Varadouro) , Santa Catarina (Bairro dos Estados) , São José (Cruz das Armas), Cristo (Cristo) e Parque das Acácias (José Américo), o trabalho da Semob vai se estender até 22h, com 60 agentes distribuídos nos três turnos, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios no entorno desses equipamentos públicos, dando segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Boa Sentença – Os bloqueios do tráfego no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença terão início às 6h e se encerram às 22h com a liberação dos trechos. Os agentes de mobilidade, sendo oito nos turnos da manhã e tarde e quatro à noite, vão garantir a fluidez e orientar os visitantes sobre as intervenções realizadas próximas ao cemitério e as alternativas de desvios.

Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. Com a interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.

O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro, para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José – No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres, a partir das 6h até 22h. Doze agentes de mobilidade vão se revezar nos três turnos.

O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas.

Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será desviado pela Avenida Pedro Alexandrino, Rua Benjamin Lira, Avenida José Tavares e Avenida Centenário, retornando à Avenida Silvino Montenegro.

Como acontece todo ano, o fluxo da Avenida Cruz das Armas será desviado por vias paralelas. As equipes de fiscalização estarão monitorando a área para evitar estacionamentos que prejudiquem o trânsito. Agentes de mobilidade vão trabalhar para garantir a mobilidade e segurança do trânsito nessa área durante o dia e à noite.

Santa Catarina – Também haverá intervenção no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, das 7h até 19h. O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo. Dois agentes de mobilidade estarão no local.

Cristo Redentor – O isolamento na frente do Cemitério do Cristo, no bairro de mesmo nome, começará das 6h até às 19h, com dois agentes de plantão durante todo o dia. Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra e Rua dos Milagres com Heronides Vieira.

Ônibus – As linhas de transporte 504, 505 e 1001, que seguem pelas Avenidas Espírito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. A linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando também à Santa Catarina.

Nos demais cemitérios, que têm fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local.

Orientação – Agentes da Semob também serão mobilizados neste dia para orientar os usuários do transporte coletivo com pontos de parada próximos aos cemitérios mais visitados. As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários. Para informações ou reclamação ligar para o 0800 281 1518.

MaisPB com Secom-PMJP

Leia Também