João Pessoa, 16 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RENOVAÇÃO

PMJP entrega 30 novos ônibus nesta segunda-feira e mais 30 até o fim do ano

Comentários:
publicado em 02/11/2014 às 16h14

Dentro da política de renovação da frota do sistema de transporte coletivo da capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai entregar 30 novos ônibus adaptados, nesta segunda-feira (3), às 9h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa). O evento vai contar com a participação do prefeito Luciano Cartaxo. Mais 30 novos veículos serão entregues até o fim de novembro, totalizando 60 ônibus.

A aquisição de novos veículos faz parte do compromisso entre a Prefeitura, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e as empresas concessionárias para melhorar a prestação de serviço aos usuários, reduzir a idade média da frota e incluir mais ônibus adaptados (eficientes) para pessoas com mobilidade reduzida.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público de João Pessoa e exigindo a permanente renovação da frota, para que ela possa atender melhor a população”, disse Luciano Cartaxo. Ele lembrou que o trabalho de renovação da frota vem desde o ano passado, quando foram entregues 35 veículos novos.

Com esses 30 veículos, que serão entregues na segunda-feira, a frota de ônibus da Capital passa a contar com 307 carros eficientes, com plataformas elevatórias que facilitam o acesso de cadeirantes ao transporte público da cidade. A renovação da frota tem como finalidade prestar um serviço de melhor qualidade e eficiência, com mais conforto e segurança para passageiros.

O superintendente de mobilidade urbana, Roberto Pinto, destacou o empenho da atual administração na busca da qualidade do transporte coletivo. “Buscamos o que há de melhor para a cidade e quem ganha é a população, que passa a ter serviços de qualidade no transporte público. O prefeito Luciano Cartaxo tem como diretriz de sua gestão cuidar das pessoas, e essa renovação de frota melhora o dia a dia de quem utiliza o sistema na Capital”, ressaltou o gestor.

Assessoria

Leia Também