João Pessoa, 02 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Briga por dívida de drogas deixa um morto e cinco feridos no Presídio do Róger

Comentários: 0
publicado em 02/11/2014 às 21h12

 Uma briga entre dez detentos da Penitenciária Flósculo Da Nóbrega (Róger) assustou as pessoas que foram visitar os parentes na manhã deste domingo (2). Os presos começaram a se agredir por volta das 7h, quando teve início as visitas. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgulino, a discussão foi motivada por uma dívida de drogas. Um detento morreu e cinco ficaram feridos.

“Não houve rebelião. Os presos começaram a brigar entre si porque um grupo resolveu cobrar uma dívida de drogas dentro do presídio. A situação foi rapidamente controlada pelos agentes penitenciários”, informou Walber Virgulino.

Os presos que participaram da briga serão autuados por crime de lesão corporal. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma das vítimas morreu pouco depois de chegar a unidade hospitalar. Os outros cinco seguem internados e o estado de um deles é considerado grave.

Os detentos que saíram ilesos foram encaminhados para 2ª Delegacia Distrital no bairro de Cruz das Armas. Quando retornarem ao presídio eles ficarão isolados.

O tumulto aconteceu no pavilhão 3, onde a visitação foi suspensa. Segundo o secretário Cláudio Lima, os presos dos demais pavilhões poderão receber visitas normalmente.

Portal Correio

Leia Também