João Pessoa, 03 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INFIDELIDADE

Suplentes articulam ação no TRE para questionar mandato de Doda de Tião

Comentários: 0
publicado em 03/11/2014 às 18h05

O deputado estadual reeleito, Doda de Tião (PTB), poderá começar o próximo mandato na Assembleia Legislativa travando uma disputa no âmbito da Justiça Eleitoral por conta do seu posicionamento político nas eleições de outubro.

É que ao menos dois suplentes -Antônio Mineral e Jullys Roberto – já se articulam e estudam a possibilidade de ingressarem com uma ação no TRE reivindicando o mandato do petebista.

Doda obteve 37.231 votos e foi eleito para mais um mandato pela coligação ‘A Vontade do Povo 2’, mas declarou abertamente que não seguiria o candidato a governador apoiado por seu partido, Cássio Cunha Lima (PSDB), passando a votar no governador Ricardo Coutinho (PSB), também reeleito.

De acordo com o 2º suplente da coligação, Jullys Roberto (PEN), ainda essa semana, ele e o deputado Antônio Mineral, 1º suplente da coligação, estarão sentando com seus advogados para estudarem a viabilidade de uma ação neste sentido. “Acredito que o nosso direito seja bom, e por isso vamos reivindicá-lo na justiça. Não é justo um candidato se eleger por uma coligação e não acompanhá-la, votando nos nossos adversários”, afirmou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também