João Pessoa, 04 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘SEM ADUTORA’

Vereadores de CG ameaçam protestos contra RC na Capital por água

Comentários: 0
publicado em 04/11/2014 às 12h13

Os vereadores de Campina Grande deram prazo até esta quarta-feira (5) para o parlamentar Murilo Galdino (PSB) agendar audiência pública com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar de construção de adutora para levar água da barragem de Acauã para Campina Grande. Caso contrário, os vereadores prometem caravana de Campina até João Pessoa e protestos na Capital paraibana.

Murilo Galdino, aliado de Ricardo Coutinho, assumiu a missão de fazer a ponte entre ao Legislativo de Campina Grande e o governador. O assunto rendeu grande discussão nesta terça-feira (4), na Câmara Campinense.

O vereador Ivan Batista (PROS) chegou a defender que os vereadores saiam de Campina Grande com direção a João Pessoa, mesmo sem audiência marcada ou sem aviso prévio ao socialista. De acordo com o legislador, seria uma obrigação de Ricardo Coutinho atender e ouvir os pleitos de Campina Grande.

“Nós precisamos dizer o que queremos. Se ele não quiser ouvir, a imprensa vai ouvir”, disparou Batista.

O vereador Murilo Galdino, por sua vez, disse que discorda da pressão dos companheiros de parlamento e da visita ‘de supetão’. Ele contou que já entrou em contato com o governador Ricardo Coutinho e com sua assessoria para agendar a audiência.

Galdino defende que os colegas de Câmara esperem a formalização da audiência. Segundo ele, o encontro com Ricardo Coutinho ainda não foi fechado porque no primeiro contato com o socialista ainda estava em campanha eleitoral.

“Estava com uma agenda atribulada. Defendo que esperem que a audiência seja marcada formalmente”, disse Galdino.

Roberto Targino com informações de Hiran Barbosa – MaisPB

Leia Também