João Pessoa, 04 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Retirado da Câmara de João Pessoa, vereador faz pedido a Deus

Comentários: 0
publicado em 04/05/2012 às 20h10

 O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) vai retornar a posição de primeiro suplente com o retorno de Sérgio da Sac (PSL) à Câmara Municipal, mas o parlamentar adiantou que não irá pleitear na Justiça o retorno ao Poder Legislativo de João Pessoa e pediu a Deus que abençoe o mandado de Sérgio.

“Peço a Deus que ilumine o vereador Sérgio da Sac, para que ele desempenhe um ótimo trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa”, disse Djanilson no seu microblog no Twitter, @facacegapb, na noite desta sexta-feira (4).

Não deu tempo de Djanilson esquentar a cadeira de vereador. Ele assumiu o mandato na segunda-feira, 23 de abril, no lugar do vereador cassado Felipe Leitão (PP). Nesta sexta, onze dias depois, Djanilson recebeu a notícia que deve deixar o mandato. Acontece que ele era o segundo suplente da coligação que elegeu Sérgio e Felipe, por isso, o vereador Dinho (PR), que inicialmente assumiu o mandato com a saída de Sérgio permanece na Câmara graças a cassação de Felipe.

LEIA MAIS:

Promotor eleitoral pede cassação do vereador da Capital Felipe Leitão

Posse de Djanilson na Câmara de JP fica para esta quinta

Justiça suspende posse de Djanilson da Fonseca na CMJP

Djanilson da Fonseca derruba liminar e já pode tomar posse na Câmara de João Pessoa

João Pessoa ganha novo vereador; Djanilson assume mandato

O vereador Sérgio da Sac foi cassado em junho de 2011 pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura. À época ele foi acusado de cometimento dos crimes eleitorais previstos nos artigos 30- A e 41-A da Lei nº 9.504/97, relativamente às eleições realizadas em outubro de 2008. Sérgio da SAC foi eleito em 2008 pelo PRP.

Por 4 votos a 0, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) devolveu o mandato de vereador a Sérgio da Sac na sessão que aconteceu na manhã desta sexta-feira.

A Câmara já foi notificada e após a publicação da decisão no Semanário da Prefeitura, que deve acontecer n próxima segunda-feira (7), Sérgio retoma o mandato.

MaisPB

Leia Também