João Pessoa, 05 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALPB

Deputado Carlos Dunga faz alerta para situação hídrica da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 05/11/2014 às 21h11

O deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), para cobrar providências das autoridades em relação ao problema do abastecimento de água na região Nordeste, em especial nas pequenas cidades paraibanas.

De acordo com o parlamentar, na maioria das cidades a pecuária e a produção agrícola não mais existem, o que tem provocado uma recessão muito significativa nas economias locais.

Para Carlos Dunga, é preciso que o governo federal intervenha no problema e encontre uma solução urgente, pois a situação é muito preocupante. “O dinheiro deixou de circular nas cidades do interior, o que nos tem deixado preocupado com o atual quadro”, disse.

Carlos Dunga chamou a atenção para a necessidade de uma readequação nas obras da Transposição do Rio São Francisco.

Segundo ele, hoje a intervenção já deve ser pensada de um outro jeito, tendo em vista o déficit de água do rio demonstrado por especialistas no assunto.

Dunga disse que uma das alternativas para o problema seria levar água do Rio Tocantis até o ‘Velho Chico’, que em alguns trechos está com o seu nível bem abaixo do historicamente registrado. “É preciso que se avalie a situação, pois corremos o risco de termos quilômetros e mais quilômetros de canal sem água para a irrigação”, alertou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também