João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DECISÃO

Guarda de menina achada com canibais de Pernambuco ficará com avô

Comentários: 0
publicado em 17/05/2012 às 09h18

A menina de apenas cinco anos que foi encontrada vivendo com o trio suspeito de canibalismo em Garanhuns, cidade no agreste de Pernambuco, deve ficar com a tia ou o avô materno. A Polícia Científica do Estado divulgou, na quarta-feira (16), que ela realmente é filha de uma das vítimas do grupo, Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, morta em 2008.

Após comprovada a ligação, o Conselho Tutelar deve acompanhar o processo de aproximação da garota com os parentes, já que ela ainda era uma bebê quando passou a viver com o trio em Olinda.

O processo de decisão da guarda deve durar cerca de três meses. Atualmente, a menina está em um abrigo e passa por tratamento. Em depoimento, uma das suspeitas do crime afirmou que ela também comia carne humana.

Jéssica Camila da Silva Pereira teria sido a primeira vítima do trio. Os supostos restos mortais dela foram encontrados em uma casa em Olinda após escavações. A polícia divulgou, na quarta-feira, que o material encontrado não é suficiente para identificar se é da vítima. Exames mais detalhados devem ser feitos. Não há previsão de quando o resultado deles deve sair.

Ministério Público

Na terça-feira (15), o promotor de Justiça de Garanhuns, Itapuan de Vasconcelos Sobral Filho, ofereceu denúncia contra o trio. A ação penal, acolhida pela Justiça em sua totalidade, é referente apenas aos crimes cometidos na cidade e toma como base o inquérito instaurado pela polícia municipal, concluído na semana passada.

As investigações foram focadas nos assassinatos de Giselly Helena da Silva, de 30 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20, cujos supostos restos mortais foram encontrados no fundo da casa onde os suspeitos viviam em Garanhuns. O material foi submetido a exame de DNA, mas ainda não há resultado. De acordo com o representante do Ministério Público, os indícios apontam que os corpos são, de fato, das duas mulheres.

— A Alexandra foi enterrada com os documentos pessoais. A Giselly também foi identificada. O exame de DNA é para complementar. Mas não há dúvidas.

Vasconcelos denunciou Jorge Beltrão Negromonte Silveira, 50, sua mulher Isabel Cristina Pires Silveira, 50, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, pelos homicídios triplamente qualificados das duas vítimas, ocultação e vilipêndio a cadáver e furto. A prisão preventiva dos três foi decretada.

Bruna e Jorge responderão ainda por estelionato, porque teriam usado o cartão bancário de Giselly. Bruna também foi denunciada pelo crime de falsa identidade, uma vez que se apresentou ao delegado assumindo o papel de Jéssica, que seria a primeira vítima do trio, morta em Olinda.

R7

Leia Também