João Pessoa, 06 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAPACITAÇÃO

Prefeitura anuncia novos cursos profissionalizantes para Guarabira

Comentários: 0
publicado em 06/11/2014 às 12h00

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Indústria e Comércio anunciou, na manhã de terça-feira (4/11) a chegada de novos cursos profissionalizantes para a população guarabirense, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. As informações foram repassadas pelo secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud durante a sua participação no programa radiofônico “O Povo Pergunta o Secretário Responde”, gerado na Rádio Constelação FM de Guarabira.

De acordo com Robério, que sintetizou uma prestação de contas de sua pasta, o município atualmente já apresenta um quadro composto por diversos cursos profissionalizantes em andamento, todos em parceira com o SENAI, a exemplo de costureiro industrial (40 alunos), na Comunidade Talita; mecânico de máquina de costura (40 alunos), eletricista industrial para jovem aprendiz (40 alunos), auxiliar administrativo (40 alunos), no Centro de Treinamento Paulo VI.

E, ainda no Centro de Geração de Emprego e Renda Dom Marcelo Pinto Cavalheira, com 40 alunos desenvolvendo o curso de técnico em edificações; 20 alunos em eletricista industrial e 20 alunos se especializando em instalação e reparos de telefonia. Bem como, o curso de confeiteiro, com a participação de 40 alunos, sendo executado na Unidade Móvel do SENAI (Carreta da panificação e confeitaria) instalado na Praça Novo Milênio; além de 40 alunos integrados no curso de assistente administrativo, através do EaD – programa de Ensino à Distância do SENAI pela internet.

– Guarabira é a terceira cidade paraibana, na atualidade, com o maior número de cursos profissionalizantes em evidência, e já preparou para o mercado de trabalho cerca de 500 profissionais em menos de dois anos da gestão do prefeito Zenóbio – destacou Robério.

Novos cursos, em parceria com o SENAI, já encontram-se com as matriculas abertas no município, conforme anunciou o secretário, sendo um total de 200 novas vagas distribuídas entre a Carreta de Panificação e Confeitaria e o programa de Ensino à Distância.

Para a carreta de panificação e confeitaria já estão disponíveis as inscrições para os cursos de – tortas doces/decoradas e salgadas (de 10 a 14/11) – bolos decorados (de 17 a 21/11) – tortas natalinas/decoradas (01 a 05/12). Ao todo são 80 vagas, sendo permitido só um curso por pessoa, no objetivo de aumentar as oportunidades e, assim, poder atender mais interessados. As aulas terão duração de 20 horas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Já os novos cursos, através do programa de EaD (Ensino à Distância) do SENAI tem início previsto para o próximo dia 24/11, sendo 40 vagas para eletricista instalador industrial, 40 vagas para aumoxarife e 40 vagas para eletricista automotivo. O curso é administrado na própria casa do interessado, sendo necessário que o mesmo disponha de computador com internet, tendo uma aula presencial por semana. As matrículas estão abertas na sede do SENAI Guarabira, localizado ao lado da Praça da Juventude.

MaisPB com assessoria

Leia Também