João Pessoa, 23 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PAUTA SAUDÁVEL

Bancada vai à Saúde em busca de recursos para a Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/05/2012 às 17h21

 A bancada Federal da Paraíba se reuniu nesta quarta-feira (23) para discutir as emendas que serão apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013. Além disso, ficou definida que a próxima audiência dos parlamentares será no Ministério da Saúde para tratar a liberação de emendas para os Hospitais filantrópicos do Estado.

A proposta é do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) que defendeu um esforço concentrado na liberação dos recursos já assegurados no Orçamento deste ano para os Hospitais Napoleão Laureano e Padre Zé de João Pessoa, além do Hospital da FAP e a futura sede da AACD em Campina Grande.

“O senador Cássio vai programar uma visita de toda bancada ao Ministério da Saúde. Todos nós temos esse sentimento de reconhecimento a essas instituições pelo seu alcance social e de doação ao próximo. Vamos pedir a liberação das emendas para atender os Hospitais que atendem mais 95% de pacientes do SUS”, ressaltou Ruy.

O deputado federal é o defensor da agenda positiva de audiências nos Ministérios e demais órgãos do Governo Federal. “Tivemos bons resultados nas últimas duas reuniões na Secretaria de Portos e na Integração Nacional. Estamos no caminho certo. O caminho da convergência e da unidade em nome da Paraíba”, sustentou.


LDO 2013

Os parlamentares decidiram reapresentar as mesmas emendas apresentadas nos últimos anos. A sugestão foi de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), coordenador da bancada de senadores paraibanos, para quem “somente com unidade, disciplina e perseverança” será possível tirar as obras do campo das promessas para a realidade. Entre as prioridades da Paraíba, estão o Porto de Cabedelo, o Porto de Águas Profundas, a duplicação das BR’s 230 (Campina Grande/Cajazeiras) e o trecho da BR 104 (Campina Grande/Caruaru).

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas