João Pessoa, 26 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA

Ivete não se abala com a chegada dos 40 anos: ‘Aqui não bate crise’

Comentários: 0
publicado em 26/05/2012 às 20h16

Neste domingo (27), ao acordar, Ivete Sangalo vai se sentir meio tristinha. Não por estar entrando na casa dos “enta”, mas porque a maioria dos amigos e familiares ainda não vão ter tido tempo de lhe telefonar para dar os parabéns. “A gente fica achando que no nosso aniversário todo mundo só pensa na gente, né?”, justifica a mais nova quarentona do pedaço.

Como vai comemorar seu aniversário?

Adoro aniversário! Fico triste de manhã, sabe? Aquela tristezinha de esperar todo mundo ligar… A gente fica achando que no nosso aniversário todo mundo só pensa na gente, né? E fico esperando as flores, os telefonemas…

São 40 anos! Bateu crise?

Minha filha, aqui não bate crise de nada! Eu quero é ter tempo pra dormir direito! Tá tudo ótimo! Sou tão feliz, tão realizada! Conheço tanta gente que tem 20 anos e velhice emocional! E outras, como Laura Cardoso, que dão inveja pela vitalidade. É doencinha focar nesse negócio de crise.

As rugas e o metabolismo lento não te preocupam?

Não! Metabolismo lento é coisa de gente gulosa que não faz exercício. Olha pra vida! Esse foco na estética não rola.
É que há uma grande cobrança. Você tem que estar sempre linda, jovem…

A cobrança existe, mas ninguém consegue viver a plenitude. Se você atinge a perfeição física, vai ter algum distúrbio. A vida não é uma linha reta, ela tem nuances, e isso vale pra tudo. Seja aquilo que você é! Acho joia ficar linda, mas prefiro pensar que o tempo ensina. Envelhecer é desfrutar dessa sabedoria.
Você consegue se ver bem velhinha, pulando no trio elétrico?

Bicho, não sei… Nem penso nisso, gente!

Mas não haverá um momento em que vai cansar e querer sombra e água de coco fresca?

Venha cá, eu sou muito feliz com essa onda aí de mil shows e tudo mais. Todo mundo precisa de descanso, de férias e tal, mas a gente tem que viver intensamente as coisas, até pra querer descanso. Três meses em Bali e eu piro, sacou?

Há o tempo certo de parar?

Você tem que ter a sua verdade. Parar por quê, pra quê? Pra ninguém lembrar de dizer que você tem que parar? As pessoas podem pensar o que quiserem, o que você não pode deixar é de pensar também. Gosto de ser cantora? Adoro! Então, não importa se vou cantar no palco, mas vou continuar cantando. Na minha casa, no bar, na festa de um amigo… Associamos muito nossos prazeres às opiniões dos outros, é um erro.

Extra Online

Leia Também