João Pessoa, 28 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘VOZ DAS RUAS’

Liderando pesquisa outra vez, Maranhão mira Cícero na briga pela PMJP

Comentários: 0
publicado em 28/05/2012 às 12h00

Após aparecer no topo de mais uma pesquisa de intenção de votos em João Pessoa, o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PMDB, o ex-governador José Maranhão disse, nesta segunda-feira (28), ao MaisPB que, diante dos números da pesquisa, está disposto a compor a chapa majoritária com o PSDB, tendo o senador Cícero Lucena (PSDB), que aparece em terceiro lugar, na condição de vice.

“Com certeza estou disposto a compor com ele”, afirmou o peemedebista, destacando que só falta Cícero dar seu "ok" para se consolidar oficialmente a parceria. "Só não sei se Cícero está disposto", desconversou Maranhão, em tom de recado.

“Uma chapa de oposição é imbatível”, declarou o peemedebista, certo de uma vitória já no primeiro turno, caso a situação se consolide.

Ainda durante a entrevista, Maranhão destacou que tem em mãos outras pesquisas, de consumo interno, que mostram outra realidade para o próprio Cícero Lucena.

“Nós temos outra simulação em que a posição de Cícero é bem melhor do que a de Luciano Agra. Em nossa pesquisa ele aparece em segundo lugar”, frisou Maranhão, concluindo: "A pesquisa de maior confiança é a da voz do povo”.

A pesquisa – Pesquisa Data Vox mostra o ex-governador José Maranhão (PMDB) no topo da disputa pela Prefeitura de João Pessoa com 23,4%. A novidade é que no cenário com a manutenção da candidatura de Luciano Agra (PSB) o prefeito continua empatando tecnicamente com o candidato do PMDB e tem 23,1% das intenções de voto, mesmo quatro meses após ter renunciado o direito de disputar à reeleição.

Em terceiro lugar aparece o senador Cícero Lucena (PSDB) com 17,9% da preferência dos pessoenses consultados, Luciano Cartaxo (PT) com 6,1%, Toinho do Sopão (PTN) com 3,3%, Nonato Bandeira (PPS) com 2,7% e Lourdes Sarmento (PCO) com 1,4%. Na pesquisa espontânea, Maranhão e Agra aparecem empatados também com 4,8% das intenções de voto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00010/2012.

LEIA MAIS : NA PONTA – Quatro meses após desistência, Luciano Agra ainda empata com Zé Maranhão em JP; confira os números

Mislene Santos – MaisPB

Leia Também