João Pessoa, 08 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA D

Pais devem levar filhos para vacinação

Comentários: 0
publicado em 08/11/2014 às 08h39

 Em 2013, seis casos de sarampo foram confirmados em João Pessoa, segundo levantamentos da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já em 2014, até o momento, nenhum caso foi registrado.

Dois dias ‘D’ acontecerão durante a campanha. Um na abertura, neste sábado (8) e o outro no dia 22 deste mês. Mas desde o dia 3 de novembro, as crianças já estão sendo imunizadas contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, através da vacina tríplice viral e também contra a poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, que não tem casos registrados no Brasil desde 1990.

O casal Celso Spineli e Amanda Caroline se anteciparam ao Dia ‘D’ e levaram o pequeno Pedro Henrique, de 1 ano e seis meses, para tomar as vacinas no Centro Municipal de Imunização, que fica na Avenida Rui Barbosa, s/n, no bairro da Torre, na tarde desta sexta-feira (7). “A vacina é o escudo que protege ele contra diversas doenças. É a base para que ele continue crescendo saudável e cheio de saúde”, destacou Celso Spineli.

A mãe de Pedro ressalta a importância de manter a carteira de vacinação em dia. “Eu trago ele aqui toda campanha e estou sempre acompanhando o cartão de vacina dele, para que sempre esteja em dia. Ele chora um pouco com a picada da agulha, mas é para o bem dele. Eu não consigo entender como existem pais que não vacinam e, consequentemente, não protegem seus filhos”, frisou Amanda Caroline.

Além do pequeno Pedro Henrique, outras 53.527 crianças, a partir de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, devem ser imunizadas contra poliomielite; e 48.527 crianças a partir de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, devem receber a dose da vacina tríplice viral.

“Só através da vacinação é que vamos eliminar essas doenças de João Pessoa e do Brasil. Precisamos vacinar as crianças. É necessária a colaboração de toda a população, para o sucesso de nosso trabalho”, afirmou a coordenadora de imunização da SMS, Chiara Dantas.

MaisPB com Secom JP

Leia Também