João Pessoa, 08 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOJE

230 mil fazem prova do Enem à partir das 12 horas em 58 cidades da Paraíba

Comentários:
publicado em 08/11/2014 às 08h48

 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado neste sábado (08) e domingo (09), em todo o Brasil. No total, as provas do Enem vão ser aplicadas para mais de oito milhões de estudantes em todo o país.

Na Paraíba, mais de 230 mil candidatos se inscreveram para o Exame, conforme dados do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

O estudante tem que ficar atento, na Paraíba as provas serão aplicadas das 12h às 16h30, neste sábado, em 58 cidades em 451 locais de provas. No ano passado mais de 120 mil candidatos fizeram as provas na Paraíba.

1.500 Policiais Militares estão no esquema de segurança desde a última segunda-feira quando, além do Exercito que protege o sigilo das provas.

Hoje (8), os participantes vão fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração. No domingo (9), vão ser aplicadas as provas de português, matemática e redação. Neste segundo dia, o tempo do exame é mais longo, com cinco horas e meia de duração, e também começa às 12 horas na Paraíba. O uso de detectores de metais nos locais de prova é novidade este ano.

Por conta do horário de verão, os portões das escolas onde as provas serão aplicadas na Paraíba serão fechados às 12h horário local. Os estudantes devem levar documento original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Não serão permitidos canetas de outras cores, lápis e borracha, relógio analógico ou digital, celular, rádio, gravador ou qualquer outro aparelho eletrônico, boné, chapéu, gorro viseira e óculos escuros.

Quem ainda não sabe onde fará a prova deve acessar o site do inep.

MaisPB

Leia Também