João Pessoa, 08 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PACOTES

Oi anuncia corte na internet a partir de dezembro

Comentários: 0
publicado em 08/11/2014 às 16h33

 A Oi começou a comunicar seus clientes via SMS que vai cortar o pacote de internet após o término da franquia. A novidade deve entrar em vigor a partir do dia 1º de dezembro.

Segundo a mensagem, repassada por leitores, os pacotes de internet para celulares com renovação automática terão a navegação interrompida após às 23h59 do dia do término da franquia. No SMS enviado aos consumidores, no entanto, o prazo é dado como o dia 8 de dezembro.

Vivo também já havia anunciado mudanças em sua internet móvel ilimitada, que será cortada após a franquia terminar. Contudo, quando o usuário atingir os 80% do contratado, ele deverá receber um SMS de aviso e, ao 100%, receberá uma oferta de mais 50MB adicionais por R$ 2,99.

Procurada pela reportagem, a Oi explicou que a medida vale para os planos de internet pré-paga e Oi Controle. Além disso, a operadora disse que segue uma "tendência mundial" para melhorar a experiência.

"A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel", afirma em comunicado.

Olhar Digital

Leia Também