João Pessoa, 09 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Alemanha comemora os 25 anos da queda do muro de Berlim

Comentários: 0
publicado em 09/11/2014 às 09h19

 A Alemanha celebra meste domingo (9) o 25º aniversário da queda do muro de Berlim, com shows, palestras e o lançamento de 8 mil balões posicionados onde o muro existia.

As festividades formais começaram com um trompete às 10:00 (horário local) deste domingo, evocando as trombetas bíblicas que derrubaram as muralhas de Jericó.

A exposição artística de 8 mil balões (Muro de Luz), que ilustra dramaticamente a forma como o muro serpenteava pelo coração da cidade, é porosa para permitir que as pessoas se desloquem facilmente para trás e para a frente, entre as antigas Berlim Oriental e Ocidental. Os balões serão liberados no domingo para simbolizar o desaparecimento do Muro.

A chanceler alemã, Angela Merkel, que cresceu na Alemanha Oriental, vai fazer um discurso e colocar uma rosa em uma das poucas seções restantes do muro, em homenagem àqueles que morreram tentando fugir para o oeste.

No sábado, Merkel disse que a queda do muro mostrou que "o desejo humano da liberdade não pode ser suprimido para sempre."

IG

Leia Também