João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACERTOS

CG sai na frente na briga por fábrica de veículo; Vital do Rêgo se reúne com CAOA

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 16h55

O Senador Vital do Rêgo recebeu nesta segunda-feira (11) em seu gabinete a visita do empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, do grupo CAOA. Durante o encontro, os dois discutiram diversos assuntos, dentre eles a possibilidade de instalação de uma montadora de automóveis na Paraíba, especificamente em Campina Grande.

No início do encontro o empresário Carlos Alberto manifestou preocupação com a saúde do Senador, que recentemente se submeteu a um cateterismo, em São Paulo. Ele desejou plena recuperação a Vital e disse ter ficado feliz com a recuperação do Senador. Vital o tranqüilizou, afirmando que o exame foi feito para dirimir dúvidas em relação às coronarianas, mas que nada havia sido detectado.

Durante o encontro, Vital relatou que há um sentimento de união da classe política campinense em relação à instalação da montadora do Grupo CAOA na cidade. Ele disse que o Prefeito Veneziano Vital do Rêgo já esteve reunido com outros dirigentes do Grupo, tratando da área onde provavelmente vai ser instalada a montadora, como também dos incentivos fiscais que a Prefeitura poderá oferecer.

“Nós discutimos estratégias em relação ao encaminhamento dessa questão da instalação da montadora em Campina Grande. Disse a Carlos Alberto que estamos sempre discutindo o assunto, eu e o Senador Cássio, aqui em Brasília, e com o Prefeito Veneziano em Campina Grande. Isso significa que a classe política de Campina está unida em torno desta questão”, afirmou o senador.

Vital disse que outros assuntos também foram tratados e reconheceu a atenção que o Carlos Alberto tem com a Paraíba, em especial com Campina Grande. “Conversamos sobre vários assuntos e, dentre estes, a possibilidade de Campina sediar a montadora. Carlos Alberto tem investido na cidade, demonstrando que o grupo CAOA cresceu, está presente em todo o país, mas continua determinado e comprometido com suas origens”.

União – Vital finalizou dizendo que a classe política de Campina Grande, que já demonstra união em relação ao assunto, vai continuar unida defendendo Campina como sede da montadora. “Estou permanentemente em contato com o senador Cássio, discutindo este assunto, porque é um desejo de Campina ter esta fábrica de carros”.

O Senador disse ter a consciência de que há dificuldades para a instalação da fábrica, mas que todos, juntos, vão trabalhar com foco na questão. “Sabemos que é um pleito difícil, existem metas a ser alcançadas, mas contamos com outro grande aliado, que é o Prefeito Veneziano, que está dando mostras de que a cidade deseja este investimento, a partir do momento em que já discute a área para a instalação da fábrica, os incentivos fiscais e outros apoios logísticos para que a cidade tenha a sua montadora”.

Vital do Rêgo finalizou o encontro com o empresário Carlos Alberto acertando outros encontros, com a participação de Cássio e de Veneziano, para discutir o assunto. “Estamos acertando com Veneziano e com Cássio um outro encontro, para avançar ainda mais nesta questão”.

MaisPB

com assessoria

Leia Também