João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Fátima Paulino inaugura nova etapa do Mercado Público de Guarabira

Comentários: 0
publicado em 15/06/2012 às 18h51

A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB), entregou nesta terça-feira (12) a reforma do mercado público do município. A obra dispõe de novos espaços (boxes) para comercialização de carne, piso em granillite, teto em PVC, além da implantação de instalações hidráulicas, elétricas, e iluminação.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Josa da Padaria; o deputado Raniery Paulino; o ex-governador Roberto Paulino; os vereadores Zé Ismai, Gerson do Gesso, Nel das Tintas; secretários municipais; entre outras autoridades; além dos comerciantes, vendedores ambulantes, feirantes e os “machantes” beneficiados pela obra.

A prefeita Fátima Paulino fez questão de destacar a importância dos comerciantes do local, sobretudo os vendedores de carne que foram beneficiados com a construção dos novos boxes. “Estou feliz por que essa obra vai melhorar o local de trabalho dos meus amigos ‘marchantes’, além de proporcionar maior higienização à carne consumida pela população”, frisou.

A reforma do mercado público foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Guarabira. “Aqui também teve dinheiro da contribuição fiscal dos comerciantes do mercado público, pois, tudo que é repassado ao município, é transformado em obras, ações e serviços para a população”, justificou a prefeita.

Em nome dos comerciantes locais, “Seu Quinha”, que tem mais de 50 anos de trabalho no Mercado Público de Guarabira, agradeceu a prefeita Fátima Paulino pela construção dos novos boxes. “A senhora e todos nós comerciantes estamos de parabéns por tão importante obra. Ninguém poderia fazer melhor do que foi feito aqui”, comentou.

Na ocasião, a prefeita ainda anunciou também o início da reforma dos assentos e da cobertura do corredor central do mercado público, bem como a construção de boxes novos no outro ponto onde também se comercializa carne.

PRIMEIRA ETAPA

A prefeita de Guarabira, Fátima Paulio, já havia entregado a primeira etapa das da reforma do mercado público no mês de maio. Na ocasião, ela prestou uma homenagem às mães com a inauguração de duas alas de comercialização de confecções destinadas exclusivamente às mulheres.

ASFALTO
O secretário Municipal de Infraestrutura, o engenheiro Murilo Filho, anunciou que a Caixa Econômica Federal (CEF) já assegurou os recursos para o recapeamento asfáltico das avenidas Dom Pedro II e Rui Barbosa, em Guarabira. As obras devem começar dentro de 20 dias.

Leia Também