João Pessoa, 10 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REAÇÃO

“Governo inventa uma desculpa”, diz deputado eleito sobre violência

Comentários: 0
publicado em 10/11/2014 às 17h45

 Deputado estadual eleito, o vereador de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSDB) reagiu na tarde desta segunda-feira (10) as declarações do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Claudio Lima, sobre a onda de homicídios que o estado enfrentou neste último final de semana. Em contato com o Portal MaisPB, o tucano afirmou que “o governo arruma desculpa” para ludibriar a população sobre a insegurança na Paraíba.

LEIA MAIS: Secretário de Segurança culpa Enem por final de semana sangrento na Paraíba

Bruno disse que a declaração do secretário é uma confissão de que a segurança da Paraíba passa por graves dificuldades e um reconhecimento da veracidade das críticas apresentadas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no guia eleitoral, durante a disputa pelo governo, apontando o progresso da criminalidade e a redução de efetivo.

“Todo as vezes que tem algum dado contra a segurança, o governo arruma uma desculpa para servir de bode expiatório”, disse o deputado eleito, condenando a justificativa de Claudio Lima.

O vereador argumentou que é necessária a convocação de policiais através de concurso para revitalizar o efetivo, lembrando que alguns policiais abandonam a carreira e se aposentam, por isso, a necessidade constante de recompor o quadro. “Se você não contrata o efetivo vai diminuir”, disse.
“Estão cobrindo o nariz para descobrir os pés”, disse Cunha Lima sobre o remanejamento do policiamento durante eventos que precisam de segurança na Paraíba, como o Enem.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também