João Pessoa, 11 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA INTERNET

‘Corrida nua’ em Porto Alegre tem milhares de confirmados

Comentários: 0
publicado em 11/11/2014 às 14h39

Após três casos de nudez pública de mulheres em Porto Alegre nos últimos dias, um evento organizado por uma rede social convoca para uma corrida coletiva nas ruas da capital gaúcha. Até as 12h30, mais de 9,3 mil pessoas haviam confirmado presença virtual no ato, marcado para a manhã de quinta-feira (13).

A largada, de acordo com o evento, está marcada para uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. No domingo (9), uma caminhada pelada havia sido convocada pelas redes sociais. Apesar de ter 3,5 mil confirmações, somente um homem foi visto caminhando nu pela Avenida Carlos Gomes. O G1 tenta contato com a organizadora do evento para comentar o tema, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.

Entre as peladas, o último caso ocorreu no domingo (9), quando uma mulher foi flagrada correndo nua nas imediações do Palácio Piratini, sede do governo estadual, no Centro da cidade. Um fotógrafo registrou a cena que mostrava a mulher apenas com tênis, boné e óculos escuros.

Outros dois casos aconteceram nos últimos dias. No fim da tarde de quinta-feira (6), em meio à chuva, uma mulher resolveu tirar a roupa e caminhar completamente nua pela Terceira Perimetral, uma das mais movimentadas da capital gaúcha. Ela dizia estar fazendo um desabafo contra o governo.

No dia 30 de outubro, o primeiro caso foi registrado no Parque Moinhos de Vento, um dos mais tradicionais de Porto Alegre. A mulher que corria nua e descalça foi abordada pela Brigada Militar e levada para atendimento médico. De acordo com a família, ela tem problemas psiquiátricos e recebe acompanhamento médico.

Além de ter gerado piadas nas redes sociais, a "febre" motivou a criação de um game. Uma empresa de softwares desenvolveu um jogo para celular em homenagem aos ‘peladões’ do estado. Criado em apenas uma madrugada, o ‘CorridaPelada!Poa’ está disponível desde sábado (8) para download em smartphones que utilizam o sistema Android.

G1

Leia Também