João Pessoa, 11 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

TV ALPB celebra centenário da morte de Augusto dos Anjos com programação especial

Comentários: 0
publicado em 11/11/2014 às 16h07

 A TV Assembleia celebra, nesta quarta-feira (12), o centenário da morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos com uma programação especial dedicada à sua vida e obra.

O programa Impressão, apresentado pelo jornalista Eri Alves, será totalmente dedicado ao tema e vai contar com a mediação do também jornalista João Costa, e a participação do professor de literatura João Trindade.

Quem também participa do programa é o escritor Jairo Cezar, autor da biografia em quadrinhos de Augusto dos Anjos, que já foi lançada na Paraíba e será lançada amanhã na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais, onde o escritor paraibano está sepultado.

Além disso, o programa Impressão vai contar com o ator sapeense Areilton Martins declamando poesias de Augusto dos Anjos no antigo engenho Pau D´Arco, local onde nasceu Augusto dos Anjos.

Um cópia deste programa especial foi enviada para a Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina. A cópia foi entregue pelo escritor paraibano Jairo Cezar aos diretores da Casa. A mesma cópia deve ser entregue pela TV ALPB a mais de quarenta escolas públicas de Cabedelo, Sapé e Serraria.

Mais homenagens – Dentro da programação desta quarta da TV ALPB ainda tem mais homenagens a Augusto dos Anjos no Jornal da Tarde, com a participação de convidados especiais, escritores, jornalistas falando sobre a obra e a vida de Augustos.

Já no programa Assembleia Notícias, matérias especiais vão contar um pouco da vida do poeta, da exposição sobre o autor que ocorre na Academia Paraibana de Letras e sobre o museu de Augusto dos Anjos que fica na cidade de Sapé.


MaisPB com Assessoria

Leia Também