João Pessoa, 11 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

‘Os perigos da rede’ é o tema da palestra do projeto Desenvolvendo Ideias

Comentários: 0
publicado em 11/11/2014 às 17h15

‘Os perigos da rede’ é o tema da palestra ministrada nesta quarta-feira (12), às 15h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio do complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A iniciativa faz parte do projeto Desenvolvendo Ideias, que tem como público-alvo estudantes e professores, mas qualquer pessoa que tenha interesse pela temática do projeto pode participar. A entrada é gratuita.

O primeiro palestrante do dia é o jornalista paraibano Jeoás Farias, que irá falar sobre o mundo virtual e suas nuances na sociedade contemporânea. Ele é proprietário da empresa Concepto Internet e desde 1998 trabalha na construção de sites. Jeoás atualmente reside em Recife (PE).

O segundo palestrante é Arnaldo Sobrinho, que é doutor e mestre em direito pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e irá falar como profissional investigador na área de redes e crimes na internet. Sobrinho é tenente coronel da Polícia Militar do Estado da Paraíba, onde atuou como comandante de Unidades Operacionais, coordenador do CIOP e comandante do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), sendo também diretor e secretário geral da International Law Association no Brasil. Atualmente, é gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (2012/2014).

A terceira palestrante é a psicóloga Gersione Honotato Klostermann, que também é psicopedagoga e educadora com experiência de 25 anos em educação de crianças, jovens e adultos. Ministrou e ministra cursos e palestras sobre adolescência, individualidade, conflitos, frustração, ajustamento, sexualidade humana, entre outros temas.

Projeto Ideias – O Desenvolvendo Ideias consiste em um circuito de palestras com o objetivo de repassar informações sobre diversos temas, com a proposta de atingir públicos distintos de acordo com o tema abordado. Este oferece para o público ideias inovadoras que possam fazer a diferença na sociedade, oferecendo um ambiente de aprendizagem e troca de informações sobre os temas da atualidade.

No desenrolar do projeto, serão realizados workshops e palestras que terão públicos e temas diferenciados. A abordagem e duração das atividades serão diferenciadas, mas o principal será o debate e a reflexão sobre os assuntos. As atividades terão duração de, no máximo, 2 horas.

Secom-JP

Leia Também