João Pessoa, 11 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARCERIA

MaisPB divulga série de reportagens, que começa na Paraíba, do Blog do Magno Martins sobre influência do Bolsa Família na reeleição de Dilma

Comentários: 0
publicado em 11/11/2014 às 19h16

O Portal MaisPB inicia, nesta segunda-feira (11), a reprodução de uma série reportagens do Blog do jornalista Magno Martins, de Recife (PE), que tem como objetivo mostrar a expressiva votação da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) nas pequenas cidades do interior do Nordeste.

Intitulada de ‘Santuários eleitorais do Bolsa Família’ a série de reportagens começou exatamente pela cidade de Camalaú, localizada no Cariri Ocidental da Paraíba. Em Camalaú, de cada dez eleitores que foram as urnas no último dia 26 de outubro, oito votaram pela reeleição da petista.

Confira clicando AQUI

 

O jornalista atribui a massiva votação de Dilma em Camalaú ao programa do Governo Federal que agiria nos dias de hoje como um “coronel” na captação de sufrágios. Para ele, O "Bolsa Família" foi o fator desequelibrador do último presidencial. 

A pobreza chocante de Camalaú

Confira no vídeo abaixo, feito em Camalaú, maior votação de Dilma na Paraíba, alguns eleitores que recebem o Bolsa Família e ainda moram em casas de taipa, reduto do barbeiro, transmissor da doença de chagas. Mesmo assim, o Bolsa Família permite a compra de utensílios como TV e uma moto como meio de transporte.

O voto de cabresto do Bolsa Família

Abaixo, o leitor pode conferir o quanto foi influente o programa Bolsa Família na definição do voto do eleitor de Camalaú, maior votação de Dilma na Paraíba. Clique e veja.

Blog do Magno Martins/MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas