João Pessoa, 02 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALERTA

Chuva deve continuar durante os próximos dias na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/07/2012 às 19h15

 A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) alertou a Defesa Civil Estadual para a possibilidade de pancadas de chuvas de intensidade moderada à forte, em áreas localizadas no Litoral, Agreste e Brejo paraibano. Desde o início do inverno, a Defesa Civil monitora chuvas no Estado e está pronta para atender aos chamados de emergência nos municípios localizados nessas regiões.

Para esta segunda-feira (2), o deslocamento de nebulosidade do oceano Atlântico em direção ao continente volta a deixar o tempo instável, com ocorrência de chuvas sobre o setor leste paraibano. Segundo informações da Aesa, deve chover nas próximas 24 horas e durante os próximos dias no Agreste, Brejo e Litoral. O acumulado das últimas 24 horas, em João Pessoa, é de 67 mm.

Para o Litoral paraibano, a nebulosidade varia com ocorrência de pancadas de chuva a qualquer momento; no Brejo e Agreste, o céu está encoberto com ocorrência de chuvas; no Cariri/Curimataú o céu está parcialmente encoberto com chuvas isoladas; no Sertão e Alto Sertão o céu está apenas encoberto. A previsão de temperatura mínima é de 17ºC, no Cariri, e máxima 33ºC, no Sertão.

Dos 121 reservatórios monitorados pela Aesa, quatro estão sangrando: em Araçagi, a barragem que leva nome da cidade; no Conde, Gramame-Mamuaba; em Mamanguape, Jangada; e em Mari, Olho d’água. Em situação crítica, com volume menor que 5% de sua capacidade, estão os reservatórios: Ouro Velho, no município de mesmo nome; São José IV, em São José de Sabugi e São Francisco II, em Teixeira, todos localizados no Semi-árido paraibano.

Secom PB

Leia Também