João Pessoa, 12 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MESA DIRETORA

PMDB e SD formam bloco para disputar presidência da Câmara

Comentários:
publicado em 12/11/2014 às 15h41

 Líderes partidários estão articulando formações de blocos parlamentares visando a disputa pela Presidência da Câmara, por outros cargos na Mesa Diretora e também nas comissões técnicas da Casa a partir de fevereiro de 2015. Nesta quarta-feira, PMDB e Solidariedade firmaram compromisso para a formação de um bloco parlamentar. O acordo foi fechado durante almoço dos deputados do SD com o líder peemedebista, deputado Eduardo Cunha (RJ).

Segundo o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), os dois partidos firmaram o acordo para a formação do bloco e o apoio dos deputados do SD à provável candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara no dia 2 de fevereiro do ano que vem. Paulinho informou que está praticamente fechada a formação de um bloco envolvendo o PMDB, o SD e outros partidos, que terão juntos mais de 160 deputados.

Pela tradição da Câmara, cabe à maior bancada ou bloco partidário a indicação do candidato para disputar a Presidência da Casa. O líder Eduardo Cunha trabalha para a formação de um grande bloco que lhe dê sustentação para a disputa da Presidência da Câmara.

Paralelamente à formação do bloco, Cunha trabalha também para conquistar o voto da maioria dos deputados para se eleger. “Estou fazendo a minha parte. Vou atrás de cada voto, um por um”, disse Eduardo Cunha.

Terra 

Leia Também